Domingo, Julho 20, 2025
Domingo, Julho 20, 2025

“Viagem do Elefante” encerra Books & Movies

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça vai receber a “Viagem do Elefante” no próximo dia 10 de junho, encerrando o programa do festival Books & Movies. A encenação, baseada na obra de José Saramago, decorrerá em frente ao Mosteiro de Alcobaça, às 21 horas, com a participação de figurantes da cidade.

Alcobaça vai receber a “Viagem do Elefante” no próximo dia 10 de junho, encerrando o programa do festival Books & Movies. A encenação, baseada na obra de José Saramago, decorrerá em frente ao Mosteiro de Alcobaça, às 21 horas, com a participação de figurantes da cidade.

“Vai ser um momento de animação altíssimo. Esperamos milhares de visitantes na escadaria do Mosteiro e no rossio histórico da cidade”, sublinhou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça. Produzido pela Trigo Limpo teatro ACERT, em co-produção musical com Flor de Jara (Espanha) e em parceria com a Fundação José Saramago, trata-se de um espetáculo de teatro de rua com música ao vivo,  “uma revisitação teatral do Caminho de Salomão celebrando territórios e suas gentes nas urgências sentimentais e literárias da vida de um criador de livros e de sonhos: José Saramago”. 

Região de Cister - Assine Já!

O espetáculo integra o programa do festival Books & Movies, que vai decorrer na cidade entre os dias 1 e 10 de junho. Os escritores João Tordo, Isabel Stiwell, António Vilhena, Pedro Chagas Freitas, David Machado, Mafalda Milhões, Carlos Carneiro e Margarida Fonseca dos Santos já confirmaram a sua presença, bem como os ilustradores Marc Parchow, João Lemos, André Letria e Pedro Leitão. Mário Zambujal será a personalidade homenageada na edição deste ano da odisseia do livro e do vídeo.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Nazaré Rising Stars Cup reuniu 300 jovens craques

Durante três dias, o Nazaré Rising Stars Cup levou três centenas de jovens craques de cinco equipas, entre...

Pare. Escute. Olhe

Quando recebi o convite para escrever uma coluna este jornal, não hesitei em escolher o nome: Passadeira.Sendo uma...

Restaurante “Marcampo” reabre em Alfeizerão com nova gerência

Após um ano de encerramento ao público, o emblemático restaurante Marcampo, localizado na Rua 25 de Abril, em...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!