Sábado, Julho 27, 2024
Sábado, Julho 27, 2024

Filme de nazarena chega a Cannes

Data:

Partilhar artigo:

A neta e filha de nazarenos Vanessa Codinha Barbosa criou o projeto I AM MY ART. O conceito, que já chegou a algumas das mais importantes cidades europeias e mundiais, transformou-se também num filme de Andrew Tess e foi escolhido para o Festival de Cannes 2015

A neta e filha de nazarenos Vanessa Codinha Barbosa criou o projeto I AM MY ART. O conceito, que já chegou a algumas das mais importantes cidades europeias e mundiais, transformou-se também num filme de Andrew Tess e foi escolhido para o Festival de Cannes 2015 

Ao REGIÃO DE CISTER a artista e produtora do filme, que vive em Nova Iorque, partilhou a alegria, a surpresa e o entusiasmos que está a viver: “Nunca nos meus sonhos pensei que o filme seria reconhecido em Cannes, muito menos ser apresentado lá”. Vanessa Codinho Barbosa ficou “em estado de choque mais de uma semana”, não sabendo como reagir. Depois percebeu que o reconhecimento de Cannes significava a luta e a dor pelo projeto que acredita desde o primeiro momento. Além disso, o filme é uma “reivindicação por todos aqueles que já foram apontados por serem diferentes”. 

Região de Cister - Assine já!

Antes das gravações, a nazarena pediu a Andrew Tess, fotógrafo, e a Dale Moody, modelo, para viverem juntos durante alguns dias. Partilharam experiências, criaram um vínculo forte baseado na vulnerabilidade. “Compartilhámos segredos obscuros, experiências traumáticas e histórias de amor e dores de coração. Chegámos à conclusão que o que todos queremos é amar e ser amado. Condicionamo-nos socialmente, mas ali mostrámos todas as nossas feridas para a tela”, testemunha Vanessa Codinha Barbosa. 

Como refere a neta e filha de nazarenos: “I AM MY ART [EU SOU MINHA ARTE] existe para criar um movimento e mover as pessoas”. Venha o prémio de Cannes!

AD Footer

Artigos Relacionados

João Simões regressa ao ativo e vai comandar o Sp. Marinhense

Mais de dois anos depois de se ter despedido do HC Turquel, o técnico João Simões está de...

A olímpica made in “Cister”

“Melhorar o resultado de Tóquio”. Esta foi a meta que a alcobacense traçou na antecâmara dos Jogos Olímpicos,...

“É um orgulho para a freguesia estar no mapa do futsal nacional”

Fundada em 2016, a secção de futsal do Centro Social de Évora está, pela primeira vez, nos campeonatos...

António Zambujo dá concerto em Alcobaça

António Zambujo sobe ao palco do Cine-teatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça, no dia 28 de setembro, às...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!