Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

Alcobaça vai ter Espaço do Cidadão em cinco freguesias

Data:

Partilhar artigo:

Cinco freguesias do concelho de Alcobaça vão passar a ter Espaço do Cidadão, permitindo o atendimento em balcão único ao cidadão, a partir do próximo ano. Na cidade será instalada uma Loja do Cidadão.

Cinco freguesias do concelho de Alcobaça vão passar a ter Espaço do Cidadão, permitindo o atendimento em balcão único ao cidadão, a partir do próximo ano. Na cidade será instalada uma Loja do Cidadão.

Os Espaços do Cidadão vão ser instalados em Alcobaça, Aljubarrota, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias-Martingança. A iniciativa foi formalizada através de um protocolo assinado, no passado dia 29 de abril, entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e outras três comunidades intermunicipais, e a Agência para a Modernização Administrativa.

Região de Cister - Assine Já!

Para Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, “estas infraestruturas de apoio serão muito úteis para as populações uma vez que vão centralizar e melhorar o acesso a um conjunto de serviços administrativos”. A atividade dos Espaços do Cidadão nas cinco freguesias, já escalonadas, “será alvo de uma monitorização rigorosa com vista a poder criar mais espaços desta natureza noutras freguesias”, acrescentou o autarca, em comunicado.

O projeto prevê a criação de 46 espaços e lojas de cidadão distribuídos pelos municípios de Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Bombarral, Caldas da Rainha, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Óbidos, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós. 

Esta iniciativa intermunicipal, que integra o projeto piloto de Alto Tâmega, Viseu Dão Lafões e Região do Oeste, representa um investimento dos municípios de cerca de 300 mil euros, ao longo de três anos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: CCRD Burinhosa faz história e vai lutar pelo título nacional de sub-19

A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa venceu o Benfica, por 5-4, no jogo da 'negra' das meias-finais,...

Hóquei: Alcobacense goleia o GC Odivelas e está de regresso à 2.ª Divisão Nacional

A Alcobacense comemorou o regresso à 2.ª Divisão Nacional, este sábado, depois de golear, à antiga, na receção...

Hóquei: André Luís é o escolhido para suceder a Guillem Pérez no comando do HC Turquel

O treinador André Luís será o substituto do catalão Guillem Pérez ao leme do HC Turquel, anunciou o...

Futebol: Tiago Ferreira nos eleitos finais para o Europeu

Tiago Ferreira (Sp. Braga) integrou a convocatória final, agora de apenas 20 jogadores, da Seleção Nacional para o...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!