Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Alcobaça vai ter Espaço do Cidadão em cinco freguesias

Data:

Partilhar artigo:

Cinco freguesias do concelho de Alcobaça vão passar a ter Espaço do Cidadão, permitindo o atendimento em balcão único ao cidadão, a partir do próximo ano. Na cidade será instalada uma Loja do Cidadão.

Cinco freguesias do concelho de Alcobaça vão passar a ter Espaço do Cidadão, permitindo o atendimento em balcão único ao cidadão, a partir do próximo ano. Na cidade será instalada uma Loja do Cidadão.

Os Espaços do Cidadão vão ser instalados em Alcobaça, Aljubarrota, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias-Martingança. A iniciativa foi formalizada através de um protocolo assinado, no passado dia 29 de abril, entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e outras três comunidades intermunicipais, e a Agência para a Modernização Administrativa.

Região de Cister - Assine já!

Para Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, “estas infraestruturas de apoio serão muito úteis para as populações uma vez que vão centralizar e melhorar o acesso a um conjunto de serviços administrativos”. A atividade dos Espaços do Cidadão nas cinco freguesias, já escalonadas, “será alvo de uma monitorização rigorosa com vista a poder criar mais espaços desta natureza noutras freguesias”, acrescentou o autarca, em comunicado.

O projeto prevê a criação de 46 espaços e lojas de cidadão distribuídos pelos municípios de Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Bombarral, Caldas da Rainha, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Óbidos, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós. 

Esta iniciativa intermunicipal, que integra o projeto piloto de Alto Tâmega, Viseu Dão Lafões e Região do Oeste, representa um investimento dos municípios de cerca de 300 mil euros, ao longo de três anos.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!