Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Alcobaça vai ter Espaço do Cidadão em cinco freguesias

Data:

Partilhar artigo:

Cinco freguesias do concelho de Alcobaça vão passar a ter Espaço do Cidadão, permitindo o atendimento em balcão único ao cidadão, a partir do próximo ano. Na cidade será instalada uma Loja do Cidadão.

Cinco freguesias do concelho de Alcobaça vão passar a ter Espaço do Cidadão, permitindo o atendimento em balcão único ao cidadão, a partir do próximo ano. Na cidade será instalada uma Loja do Cidadão.

Os Espaços do Cidadão vão ser instalados em Alcobaça, Aljubarrota, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias-Martingança. A iniciativa foi formalizada através de um protocolo assinado, no passado dia 29 de abril, entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e outras três comunidades intermunicipais, e a Agência para a Modernização Administrativa.

Para Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, “estas infraestruturas de apoio serão muito úteis para as populações uma vez que vão centralizar e melhorar o acesso a um conjunto de serviços administrativos”. A atividade dos Espaços do Cidadão nas cinco freguesias, já escalonadas, “será alvo de uma monitorização rigorosa com vista a poder criar mais espaços desta natureza noutras freguesias”, acrescentou o autarca, em comunicado.

O projeto prevê a criação de 46 espaços e lojas de cidadão distribuídos pelos municípios de Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Bombarral, Caldas da Rainha, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Óbidos, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós. 

Esta iniciativa intermunicipal, que integra o projeto piloto de Alto Tâmega, Viseu Dão Lafões e Região do Oeste, representa um investimento dos municípios de cerca de 300 mil euros, ao longo de três anos.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!