Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Alcobaça vai ter Espaço do Cidadão em cinco freguesias

Data:

Partilhar artigo:

Cinco freguesias do concelho de Alcobaça vão passar a ter Espaço do Cidadão, permitindo o atendimento em balcão único ao cidadão, a partir do próximo ano. Na cidade será instalada uma Loja do Cidadão.

Cinco freguesias do concelho de Alcobaça vão passar a ter Espaço do Cidadão, permitindo o atendimento em balcão único ao cidadão, a partir do próximo ano. Na cidade será instalada uma Loja do Cidadão.

Os Espaços do Cidadão vão ser instalados em Alcobaça, Aljubarrota, Benedita, São Martinho do Porto e Pataias-Martingança. A iniciativa foi formalizada através de um protocolo assinado, no passado dia 29 de abril, entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e outras três comunidades intermunicipais, e a Agência para a Modernização Administrativa.

Região de Cister - Assine Já!

Para Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, “estas infraestruturas de apoio serão muito úteis para as populações uma vez que vão centralizar e melhorar o acesso a um conjunto de serviços administrativos”. A atividade dos Espaços do Cidadão nas cinco freguesias, já escalonadas, “será alvo de uma monitorização rigorosa com vista a poder criar mais espaços desta natureza noutras freguesias”, acrescentou o autarca, em comunicado.

O projeto prevê a criação de 46 espaços e lojas de cidadão distribuídos pelos municípios de Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Bombarral, Caldas da Rainha, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Óbidos, Pedrogão Grande, Pombal e Porto de Mós. 

Esta iniciativa intermunicipal, que integra o projeto piloto de Alto Tâmega, Viseu Dão Lafões e Região do Oeste, representa um investimento dos municípios de cerca de 300 mil euros, ao longo de três anos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!