Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Hospital de Alcobaça recebe investimentos de 1,5 milhões

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai investir cerca de 1,5  milhões no Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, de Alcobaça, até final do primeiro trimestre de 2016, na reestruturação do edifício e de serviços.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai investir cerca de 1,5  milhões no Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, de Alcobaça, até final do primeiro trimestre de 2016, na reestruturação do edifício e de serviços.

O anúncio foi feito esta terça-feira, num encontro entre o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e os jornalistas. Entre recuperações interiores e exteriores, equipamento médico e requalificação de áreas técnicas, o CHL já investiu, num ano e meio, data em que passou a gerir o Hospital da cidade, cerca de 870 mil euros. A instalação da Unidade de Cuidados Paliativos, a reabilitação do serviço de urgências, da farmácia e rouparia, da cozinha e refeitório, da casa mortuária, da entrada principal e uma reestruturação da consulta externa, bem como a aquisição de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), são investimentos em curso até final do ano, avaliados em 600 mil euros.

Região de Cister - Assine já!

“O objetivo principal é ter um hospital cada vez melhor ao serviço da sua comunidade”, sublinhou Helder Roque. “Queremos para o Hospital de Alcobaça melhores condições de trabalho, queremos que seja um hospital cada vez mais eficiente e que seja mais humano”, acrescentou o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria, salientando que a regularização das situações de precariedade laboral resultou na integração de 48 trabalhadores nos quadros do CHL.

A Unidade de Cuidados Paliativos, já anunciada anteriormente, ocupará parte do atual internamento de cirurgia geral, com oito quartos individuais e dois duplos. “É um privilégio para Alcobaça ter a primeira unidade de cuidados paliativos do distrito de Leiria”, sublinhou Helder Roque, para quem a unidade “será uma oportunidade estratégica para o Hospital”. O Conselho de Administração do CHL, que estima a obra em 180 mil euros, prevê a abertura da unidade para o final do primeiro trimestre do próximo ano.

Além da subida do número de urgências, internamentos e consultas externas, o Hospital Bernardino Lopes de Oliveira passou também a disponibilizar aos utentes consultas de Urologia, Ginecologia, Pedopsiquiatria e Endocrinologia. Algumas destas especialidades ainda estão em fase final de implementação.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!