Quarta-feira, Julho 24, 2024
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Alunos da EPRM foram “provocados” em cóloquio

Data:

Partilhar artigo:

“Só há novos desafios se os alunos estiverem dispostos a pensar fora da caixa”. A “provoção” foi deixada na manhã desta quinta-feira, por Luciano Vitorino, diretor da Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), no Cine-teatro da cidade do desporto, durante o colóquio ‘Novos desafios: motivar e acreditar”.

“Só há novos desafios se os alunos estiverem dispostos a pensar fora da caixa”. A “provocação” foi deixada na manhã desta quinta-feira, por Luciano Vitorino, diretor da Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), no Cine-teatro da cidade do desporto, durante o colóquio ‘Novos desafios: motivar e acreditar”. 
Luciano Vitorino, depois de elogiar os projetos desenvolvidos pelos alunos na escola, referiu que “muito mais do que ensinar”, a EPRM preocupa-se na “formação integral do indivíduo”. Relembrou que as soft skills são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. “É preciso ter uma open mind. A escola valoriza o vosso trabalho e não o vê como um custo, mas sim como um investimento”, acrescentou o também professor. 
Após três grupos de alunos apresentarem projetos que mereceram destaque a nível nacional e internacional, nomeadamente o smart kit (caixa de medicamentos eletrónica), uma das intervenientes afirmou: “O ensino profissional não é para burros, é para empreendedores”. 
“É um orgulho ter alunas como Jessica, a Soaria e a Jessica na escola. O que elas fizeram está ao alcance de todos. Agradeço-vos também a visibilidade que deram à EPRM”, sublinhou o diretor. 
A manhã continuou com Paulo Ferreira, speaker motivacional e formador, em cima do palco. Aceitou a “provação” de Luciano Vitorino e pôs os jovens a pensar no hoje. “Nunca parem de estudar, de ler, de viajar. As empresas não procuram pessoas altamente qualificadas, procuram caráter”, salientou o também consultor, garantindo que as empresas recrutam seres pensantes, criativos e críticos: “Têm de saber vender o que há de melhor e o melhor que há são vocês”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Município da Nazaré vence projeto nacional “O mar começa aqui”

O Município da Nazaré venceu o 1.º lugar nacional no projeto educativo "O mar começa aqui", promovido pela...

Hóquei: Turquelense José Filipe sagra-se campeão da Europa de sub-17

José Filipe (HC Turquel) sagrou-se, há instantes, campeão da Europa de sub-17 depois de Portugal golear a Espanha...

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!