Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Alunos da EPRM foram “provocados” em cóloquio

Data:

Partilhar artigo:

“Só há novos desafios se os alunos estiverem dispostos a pensar fora da caixa”. A “provoção” foi deixada na manhã desta quinta-feira, por Luciano Vitorino, diretor da Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), no Cine-teatro da cidade do desporto, durante o colóquio ‘Novos desafios: motivar e acreditar”.

“Só há novos desafios se os alunos estiverem dispostos a pensar fora da caixa”. A “provocação” foi deixada na manhã desta quinta-feira, por Luciano Vitorino, diretor da Escola Profissional de Rio Maior (EPRM), no Cine-teatro da cidade do desporto, durante o colóquio ‘Novos desafios: motivar e acreditar”. 
Luciano Vitorino, depois de elogiar os projetos desenvolvidos pelos alunos na escola, referiu que “muito mais do que ensinar”, a EPRM preocupa-se na “formação integral do indivíduo”. Relembrou que as soft skills são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. “É preciso ter uma open mind. A escola valoriza o vosso trabalho e não o vê como um custo, mas sim como um investimento”, acrescentou o também professor. 
Após três grupos de alunos apresentarem projetos que mereceram destaque a nível nacional e internacional, nomeadamente o smart kit (caixa de medicamentos eletrónica), uma das intervenientes afirmou: “O ensino profissional não é para burros, é para empreendedores”. 
“É um orgulho ter alunas como Jessica, a Soaria e a Jessica na escola. O que elas fizeram está ao alcance de todos. Agradeço-vos também a visibilidade que deram à EPRM”, sublinhou o diretor. 
A manhã continuou com Paulo Ferreira, speaker motivacional e formador, em cima do palco. Aceitou a “provação” de Luciano Vitorino e pôs os jovens a pensar no hoje. “Nunca parem de estudar, de ler, de viajar. As empresas não procuram pessoas altamente qualificadas, procuram caráter”, salientou o também consultor, garantindo que as empresas recrutam seres pensantes, criativos e críticos: “Têm de saber vender o que há de melhor e o melhor que há são vocês”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!