Terça-feira, Junho 25, 2024
Terça-feira, Junho 25, 2024

Câmara quer Museu do Vinho credenciado

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça quer iniciar a candidatura ao processo de credenciação do Museu do Vinho à Rede Portuguesa de Museus, mas para tal tem de cumprir algumas exigências.

A Câmara de Alcobaça quer iniciar a candidatura ao processo de credenciação do Museu do Vinho à Rede Portuguesa de Museus, mas para tal tem de cumprir algumas exigências.

Alberto Guerreiro revela que o serviço educativo e o setor do restauro já estão a funcionar. “Já foram restauradas 45 peças com receitas geradas no Museu”, avançou o museólogo da Câmara de Alcobaça, acrescentando que o processo de credenciação é fundamental para avançar com a requalificação do Museu, dado que é necessário recorrer a fundos comunitários.

Região de Cister - Assine Já!

A vereadora Inês Silva defende que a sensibilização junto dos mais novos é essencial para a preservação da história. “Compreender o presente, projetar o futuro só acontece se conhecermos o passado”, afirmou a vereadora, lembrando que os museus são organismos vivos.

O território alcobacense, asseverou a autarca, tem de ser conhecido de forma integral: “As pessoas têm de visitar os mosteiros, os museus e o castelo. Quem não conhece não dinamiza a economia e fica de costas voltadas para o património”.

A vereadora da Cultura relembrou também a importância do Museu Raul da Bernarda que apresenta ‘Os trajes do Rancho do Alcoa, alusivos à louça de Alcobaça’ e ‘Coleção de cerâmica Raul da Bernarda’.

Esta segunda-feira, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, crianças do Jardim-Escola João de Deus de Alcobaça aprenderam a história de uma das joias da produção vitivinícola nacional.

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva comissão admistrativa nos Bombeiros da Benedita

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!