Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Escola dos Raposos vai manter-se de porta aberta

Data:

Partilhar artigo:

O delegado regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) garantiu, esta quinta-feira, que a Escola dos Raposos, na freguesia de Famalicão, vai manter-se de porta aberta no próximo ano letivo.

O delegado regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) garantiu, esta quinta-feira, que a Escola dos Raposos, na freguesia de Famalicão, vai manter-se de porta aberta no próximo ano letivo.

A decisão foi transmitida por Francisco Neves ao vereador da Educação da Câmara da Nazaré numa reunião em Lisboa. “Mesmo que se mantenham os previsíveis 15 alunos a escola não encerra”, revelou Manuel António Sequeira após o encontro. O autarca explica que a DGEstE “pede apenas que o município, associação de pais e Agrupamento de Escolas da Nazaré expressem essa vontade num documento conjunto”.

Deste modo, a Escola dos Raposos vai receber o 1.º ano, mesmo que os alunos não excedam os 15. “É provável que esse número seja ultrapassado, porque as matrículas encerram a 15 de junho e neste momento há 11 inscrições da pré-escola de Famalicão e mais 4 garantidos, sendo que 1 deles é oriundo de outro concelho”, afirma o responsável da Educação na Câmara.

A possibilidade de encerramento da escola foi aventada no ano passado pelo Ministério da Educação e Ciência, o que levou a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Nazaré a protestar e a enviar uma carta ao ministro Nuno Crato. O Governo pretendia fechar escolas com menos de 21 alunos, o que não se veio a verificar em vários pontos do País.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!