Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Escola dos Raposos vai manter-se de porta aberta

Data:

Partilhar artigo:

O delegado regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) garantiu, esta quinta-feira, que a Escola dos Raposos, na freguesia de Famalicão, vai manter-se de porta aberta no próximo ano letivo.

O delegado regional da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) garantiu, esta quinta-feira, que a Escola dos Raposos, na freguesia de Famalicão, vai manter-se de porta aberta no próximo ano letivo.

A decisão foi transmitida por Francisco Neves ao vereador da Educação da Câmara da Nazaré numa reunião em Lisboa. “Mesmo que se mantenham os previsíveis 15 alunos a escola não encerra”, revelou Manuel António Sequeira após o encontro. O autarca explica que a DGEstE “pede apenas que o município, associação de pais e Agrupamento de Escolas da Nazaré expressem essa vontade num documento conjunto”.

Região de Cister - Assine já!

Deste modo, a Escola dos Raposos vai receber o 1.º ano, mesmo que os alunos não excedam os 15. “É provável que esse número seja ultrapassado, porque as matrículas encerram a 15 de junho e neste momento há 11 inscrições da pré-escola de Famalicão e mais 4 garantidos, sendo que 1 deles é oriundo de outro concelho”, afirma o responsável da Educação na Câmara.

A possibilidade de encerramento da escola foi aventada no ano passado pelo Ministério da Educação e Ciência, o que levou a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Nazaré a protestar e a enviar uma carta ao ministro Nuno Crato. O Governo pretendia fechar escolas com menos de 21 alunos, o que não se veio a verificar em vários pontos do País.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!