Sexta-feira, Fevereiro 14, 2025
Sexta-feira, Fevereiro 14, 2025

Hotel Palace do Capitão reabre após remodelações

Data:

Partilhar artigo:

O Hotel Palace do Capitão, em São Martinho do Porto, reabriu esta sexta-feira, após algumas remodelações no espaço, que esteve fechado durante dois anos.

O Hotel Palace do Capitão, em São Martinho do Porto, reabriu esta sexta-feira, após algumas remodelações no espaço, que esteve fechado durante dois anos.

“A zona, a casa, a localidade e o concelho merecem que este hotel esteja aberto. Era um crime estar fechado”, referiu José Luís Fortunato, administrador da unidade hoteleira, preferindo não adiantar o investimento nas obras. Além da criação de um terraço com vista para a baía e de um pequeno espaço à entrada do hotel, foi remodelada a sala dos lanches e dos pequenos-almoços, “deixando de ser uma esplanada coberta e passando a ser uma casa acolhedora e mais quente durante o ano inteiro, com o objetivo de captar novos clientes que se sintam bem durante todo o ano”, explicou José Luís Fortunato.

Região de Cister - Assine já!

“Pensei em reabrir a casa degrau a degrau, a primeira fase é entrar com aquilo que já existia, ou seja, as noites, os pequenos-almoços e os lanches para as pessoas de fora e a segunda fase acontecerá em setembro, com a abertura de um winebar com bons petiscos e bons vinhos e, nessa altura, abrir o pequeno museu com a vida do automóvel em miniatura”, adiantou o empresário e construtor.

O projeto de turismo rural, classificado com quatro estrelas, dispõe de 11 quartos e uma sala de chá. Localizado em frente à baía, trata-se de um edifício, que data de 1917, do arquiteto Ernesto Korrodi, e que recebeu o prémio Eugénio dos Santos atribuído pela Câmara de Alcobaça, na categoria de melhor edifício recuperado, em 2007.

AD Footer

Artigos Relacionados

Jovem agredida por colegas nas imediações de Externato da Benedita

Duas alunas que frequentam o 3.º ciclo do ensino básico do Externato Cooperativo da Benedita (ECB) foram suspensas...

Investimento com Ambiente cresce em 2023 em Alcobaça

A Câmara de Alcobaça foi a segunda autarquia que mais investiu em 2023 entre os 12 municípios que...

Inaugurada ecoparque da Calvaria de Cima

O ecoparque da Calvaria de Cima foi inaugurado no passado dia 9 de fevereiro, quando se celebrou o...

Multiusos de Alcobaça recebe duplo evento dedicado à agricultura

Alcobaça será o centro da agricultura nacional no próximo dia 14 de fevereiro, com a realização do III...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!