Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Misericórdia tapa “buraco” da Crisal em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A terra proveniente dos terrenos da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, onde estão a ser construídas as residências assistidas, está a ser depositada no “buraco” da Crisal. 

 

A terra proveniente dos terrenos da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, onde estão a ser construídas as residências assistidas, está a ser depositada no “buraco” da Crisal. 

João Carreira disse ao REGIÃO DE CISTER que foi a “maneira mais económica que a Misericórdia arranjou para colocar as toneladas de terra”, ao mesmo tempo que “colabora para o bem da comunidade”, tendo em conta que há vários anos se aguarda por uma solução para aquele “enorme buraco”.

Região de Cister - Assine já!

O provedor da Santa Casa da Misericórdia explicou que, depois de pedida a autorização a um dos proprietários, avançou-se com a transferência da terra dos terrenos da Misericórdia para o buraco da Crisal.

O buraco da Crisal tem sido um dos temas mais discutidos em sede de reunião de Câmara. Em janeiro, numa das sessões públicas, a vereadora socialista Eugénia Rodrigues, reclamou uma solução para o terreno, depois dos proprietários terem falhado o compromisso em tapar o buraco. 
Para este espaço já esteve previsto um investimento imobiliário que, caso tivesse sido consumado, teria resultado na construção de cinco torres, com 150 apartamentos e dez lojas, junto ao Rio Alcôa.

Paulo Inácio afirmou que foi “dado um grande passo para ajudar a tapar um buraco que envergonha Alcobaça”. O presidente da Câmara acrescentou que uma das intenções do município é requalificar o terreno contíguo ao espaço que albergou, durante várias décadas, a antiga Crisal. “Queremos melhorar a zona da feira semanal”, referiu.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!