Domingo, Julho 6, 2025
Domingo, Julho 6, 2025

Misericórdia tapa “buraco” da Crisal em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A terra proveniente dos terrenos da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, onde estão a ser construídas as residências assistidas, está a ser depositada no “buraco” da Crisal. 

 

A terra proveniente dos terrenos da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, onde estão a ser construídas as residências assistidas, está a ser depositada no “buraco” da Crisal. 

João Carreira disse ao REGIÃO DE CISTER que foi a “maneira mais económica que a Misericórdia arranjou para colocar as toneladas de terra”, ao mesmo tempo que “colabora para o bem da comunidade”, tendo em conta que há vários anos se aguarda por uma solução para aquele “enorme buraco”.

Região de Cister - Assine Já!

O provedor da Santa Casa da Misericórdia explicou que, depois de pedida a autorização a um dos proprietários, avançou-se com a transferência da terra dos terrenos da Misericórdia para o buraco da Crisal.

O buraco da Crisal tem sido um dos temas mais discutidos em sede de reunião de Câmara. Em janeiro, numa das sessões públicas, a vereadora socialista Eugénia Rodrigues, reclamou uma solução para o terreno, depois dos proprietários terem falhado o compromisso em tapar o buraco. 
Para este espaço já esteve previsto um investimento imobiliário que, caso tivesse sido consumado, teria resultado na construção de cinco torres, com 150 apartamentos e dez lojas, junto ao Rio Alcôa.

Paulo Inácio afirmou que foi “dado um grande passo para ajudar a tapar um buraco que envergonha Alcobaça”. O presidente da Câmara acrescentou que uma das intenções do município é requalificar o terreno contíguo ao espaço que albergou, durante várias décadas, a antiga Crisal. “Queremos melhorar a zona da feira semanal”, referiu.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!