Sexta-feira, Fevereiro 13, 2026
Sexta-feira, Fevereiro 13, 2026

Farol ganha Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Foi inaugurado, este sábado, o Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré instalado no Forte de S. Miguel Arcanjo, no Sítio da Nazaré.

Foi inaugurado, este sábado, o Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré instalado no Forte de S. Miguel Arcanjo, no Sítio da Nazaré.

O diretor-geral do Instituto Hidográfico marcou presença na cerimónia de abertura do espaço, considerando que o Centro Interpretativo vem “incluir no Roteiro à Nazaré a ciência, a investigação e a cultura”. “São estes desafios que nos tornam ainda melhores, na transmissão do trabalho de investigação e de conhecimento, realizado pelo Instituto, à população”, salientou o contra-almirante José Luís Branco Seabra de Melo.

Região de Cister - Assine já!

O presidente da Câmara da Nazaré, que lançou o desafio para a instalação do Centro Interpretativo há seis meses, informou que a autarquia tem vindo a desenvolver trabalho junto da tutela do monumento para “dotar este espaço das condições de que é merecedor, estando o projeto de arquitetura a ser elaborado, atualmente, pela Direção Geral do Património Cultural”. Walter Chicharro revelou que, após a abertura do farol ao público, visitaram o monumento 37 mil pessoas no verão de 2014.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!