Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Farol ganha Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Foi inaugurado, este sábado, o Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré instalado no Forte de S. Miguel Arcanjo, no Sítio da Nazaré.

Foi inaugurado, este sábado, o Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré instalado no Forte de S. Miguel Arcanjo, no Sítio da Nazaré.

O diretor-geral do Instituto Hidográfico marcou presença na cerimónia de abertura do espaço, considerando que o Centro Interpretativo vem “incluir no Roteiro à Nazaré a ciência, a investigação e a cultura”. “São estes desafios que nos tornam ainda melhores, na transmissão do trabalho de investigação e de conhecimento, realizado pelo Instituto, à população”, salientou o contra-almirante José Luís Branco Seabra de Melo.

O presidente da Câmara da Nazaré, que lançou o desafio para a instalação do Centro Interpretativo há seis meses, informou que a autarquia tem vindo a desenvolver trabalho junto da tutela do monumento para “dotar este espaço das condições de que é merecedor, estando o projeto de arquitetura a ser elaborado, atualmente, pela Direção Geral do Património Cultural”. Walter Chicharro revelou que, após a abertura do farol ao público, visitaram o monumento 37 mil pessoas no verão de 2014.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Que regressem as festas

Creio que nunca, como este ano, senti tanta vontade de festejar nem nunca tinha percebido nos outros esta...

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

“Runset” vai fazer mexer Alcobaça com percurso de trail

O próximo dia 16 de julho promete deixar Alcobaça a fervilhar. Tudo porque vai decorrer o "Runset", um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!