Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Recolhidas 17 toneladas de bens alimentares na região

Data:

Partilhar artigo:

Foram recolhidas 17 toneladas e 605 quilos de bens alimentares nos supermercados e hipermercados de Alcobaça e da Nazaré, na campanha os Bancos Alimentares Contra a Fome, que decorreu este fim de semana.

Foram recolhidas 17 toneladas e 605 quilos de bens alimentares nos supermercados e hipermercados de Alcobaça e da Nazaré, na campanha os Bancos Alimentares Contra a Fome, que decorreu este fim de semana.

Em Alcobaça foram recolhidos 13.069 quilos, sendo o segundo concelho que integra o Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO), que mais alimentos reuniu. Os voluntários da Nazaré juntaram 4.536 quilos de bens alimentares.

No Oeste a campanha é promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO), que recolheu um total de 60.412 quilos de bens alimentares, distribuídos pelos oito concelhos abrangidos. “Os resultados alcançados este fim de semana ultrapassam em 7,3% os da campanha de maio do ano anterior, e são ligeiramente inferiores aos obtidos em novembro do ano passado”, refere a instituição, em comunicado.

Os bens alimentares doados, juntamente com os excedentes alimentares recolhidos diariamente junto dos produtores e comerciantes, bem como as doações feitas por empresas do ramo alimentar, serão distribuídos, através das 63 instituições de solidariedade social, a cerca de 11 mil pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!