Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

EP Nazaré e Externato da Benedita recebem prémios da OesteCim

Data:

Partilhar artigo:

Foi com o projeto ‘T&G Butler’ que João Leandro, Miguel Garcia, Paulo Figueiredo e Rui Leandro, alunos da Escola Profissional da Nazaré, ficaram em primeiro lugar do concurso ‘Empreendedorismo nas escolas’, no âmbito da ROE – Rede Oeste Empreendedor.

Foi com o projeto ‘T&G Butler’ que João Leandro, Miguel Garcia, Paulo Figueiredo e Rui Leandro, alunos da Escola Profissional da Nazaré, ficaram em primeiro lugar do concurso ‘Empreendedorismo nas escolas’, no âmbito da ROE – Rede Oeste Empreendedor. A entrega de prémios decorreu este sábado. Três alunos do Externato Cooperativo da Benedita, Nelson Santos Serrazina, Alexandre Gabriel Teixeira e João Pedro Lopes, ocupam o terceiro lugar do pódio com a criação ‘Jone’. 
Os jovens da EP Nazaré desenvolveram um serviço de catering personalizado que alia a gastronomia ao turismo para proporcionar momentos de prazer. Um serviço que leva o mordomo a casa do cliente, depois do cliente ter escolhido o pack que mais lhe interessa.
Já os alunos da Benedita desenvolveram o ‘Jone’. Trata-se de uma empresa produtora de trelas para cães com bolsa incorporada para armazenamento de sacos para as fezes dos cães. Todos os materiais são  100% reciclados.

Os projetos foram avaliados e valorizados tendo em conta os critérios de inovação da ideia de negócio (criatividade e originalidade); viabilidade da ideia de negócio (possibilidade de concretização da ideia); estruturação do formulário (Plano de Negócios); trabalho de campo (recolha e pesquisa) e empenho dos alunos. O projeto Empreendedorismo nas Escolas tem como objetivo a implementação de ações suportadas em rede de parceria, na Região Oeste Portugal, com vista à promoção e implementação de ações no âmbito do Empreendedorismo.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!