Terça-feira, Dezembro 9, 2025
Terça-feira, Dezembro 9, 2025

Veículo elétrico já anda pelas ruas da cidade

Data:

Partilhar artigo:

Já anda pelas ruas da cidade de Alcobaça o moove. Trata-se de um veículo 100% elétrico com abastecimento solar.

Já anda pelas ruas da cidade de Alcobaça o moove. Trata-se de um veículo 100% elétrico com abastecimento solar. Para o usar, durante uma hora, só tem de se inscrever na Biblioteca Digital, de segunda-feira (das 12 às 13:30 horas e das 14 às 17 horas) a sábado (das 10 às 13 horas). No concelho vizinho da Nazaré, o veículo amigo do ambiente também está a conquistar os utilizadores. Está disponível no parque de estacionamento Cândido dos Reis, de segunda-feira a domingo, entre as 10 e as 18 horas.
Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, garante que se trata de “um passo dentro da mobilidade sustentável”. Para o Parque Verde, acrescenta, estão a ser pensadas bicicletas elétricas, que terão postos espalhados pela cidade.
Além de Alcobaça e da Nazaré, integram este projeto de mobilidade urbana outros 11 municípios da região Oeste (Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!