Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Hamburgueria artesanal abre portas em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Abriu esta terça-feira a Meat – Hamburgueria, Pregaria e Companhia, uma hamburgueria artesanal, às portas do Mosteiro, em Alcobaça.

Abriu esta terça-feira a Meat – Hamburgueria, Pregaria e Companhia, uma hamburgueria artesanal, às portas do Mosteiro, em Alcobaça.

“Está na moda o conceito de hamburgueria e pregaria em Lisboa e o que fizemos foi importar o conceito e investir numa região onde esse negócio não existia”, explica Catarina Vieira, uma das três administradoras do espaço, que conta no cardápio com hambúrgueres, pregos e saladas. Outra das apostas da hamburgueria é a utilização de hortícolas da região e produtos típicos da região. “Já temos uma panna cotta com compota de Maçã de Alcobaça e a ideia é desenvolver mais pratos com produtos da região“, acrescenta.

Um dos segredos do negócio é a carne, que “é maturada, ou seja, fica entre 25 dias a um mês em temperatura controlada, dando um sabor mais verdadeiro e mais macia à carne”, adianta Nelson Ruivo, explicando que também o pão é artesanal, com a opção de tinta de choco. Todo o cardápio foi criado pelos empreendedores, tendo sido testado e aprovado por cerca de duas dezenas de pessoas. “Toda a ementa foi pensada com base na história e nas tradições de Alcobaça“, sublinha Catarina Vieira.

A qualidade da comida é a grande bandeira da hamburgueria, que estará, por enquanto, aberta todos os dias de semana até à meia-noite e no fim de semana até às duas horas. As obras decorreram desde março e o investimento permitiu a criação de sete postos de trabalho. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!