Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Hamburgueria artesanal abre portas em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Abriu esta terça-feira a Meat – Hamburgueria, Pregaria e Companhia, uma hamburgueria artesanal, às portas do Mosteiro, em Alcobaça.

Abriu esta terça-feira a Meat – Hamburgueria, Pregaria e Companhia, uma hamburgueria artesanal, às portas do Mosteiro, em Alcobaça.

“Está na moda o conceito de hamburgueria e pregaria em Lisboa e o que fizemos foi importar o conceito e investir numa região onde esse negócio não existia”, explica Catarina Vieira, uma das três administradoras do espaço, que conta no cardápio com hambúrgueres, pregos e saladas. Outra das apostas da hamburgueria é a utilização de hortícolas da região e produtos típicos da região. “Já temos uma panna cotta com compota de Maçã de Alcobaça e a ideia é desenvolver mais pratos com produtos da região“, acrescenta.

Região de Cister - Assine Já!

Um dos segredos do negócio é a carne, que “é maturada, ou seja, fica entre 25 dias a um mês em temperatura controlada, dando um sabor mais verdadeiro e mais macia à carne”, adianta Nelson Ruivo, explicando que também o pão é artesanal, com a opção de tinta de choco. Todo o cardápio foi criado pelos empreendedores, tendo sido testado e aprovado por cerca de duas dezenas de pessoas. “Toda a ementa foi pensada com base na história e nas tradições de Alcobaça“, sublinha Catarina Vieira.

A qualidade da comida é a grande bandeira da hamburgueria, que estará, por enquanto, aberta todos os dias de semana até à meia-noite e no fim de semana até às duas horas. As obras decorreram desde março e o investimento permitiu a criação de sete postos de trabalho. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!