Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

McNamara dá aula de surf na Nazaré a jovens institucionalizados

Data:

Partilhar artigo:

O surfista Garrett McNamara proporcionou, esta quarta-feira, uma aula de surf a crianças e jovens do Centro de acolhimento temporário da Confraria de nossa Senhora da nazaré, do Centro de acolhimento temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e do Centro de Educação Especial, Reabilitação e integração de alcobaça (Ceeria).

O surfista Garrett McNamara proporcionou, esta quarta-feira, uma aula de surf a crianças e jovens do Centro de acolhimento temporário da Confraria de nossa Senhora da nazaré, do Centro de acolhimento temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e do Centro de Educação Especial, Reabilitação e integração de alcobaça (Ceeria).

O projeto Buondi Surf Sessions teve início na praia da nazaré e vai percorrer cinco praias do País, oferecendo aulas à população e a utentes de várias instituições sociais. Este é um projeto-piloto que, além de proporcionar uma experiência a quem, por qualquer razão, não teve oportunidade de experimentar a modalidade, visa também divulgar o surf. A iniciativa, que conta com a participação do surfista havaiano, assenta essencialmente na oferta de aulas a crianças e jovens institucionalizados e/ou com necessidades especiais, mas também à população em geral.

“No topo do Mundo“, foi como se sentiu Garrett Mcnamara no mar com estes “alunos” especiais. “É um privilégio. Tudo se resume a partilhar o nosso amor, partilhar o que amamos e não há melhor local para o começar do que a nossa Nazaré“, sublinhou o surfista ao REGIÃO DE CISTER. Duas “surfistas” do Centro de acolhimento temporário da nazaré, estrearam-se em grande no surf. “Foi um bocadinho difícil equilibrar-me na prancha“, contou Sónia Santo. “A parte mais divertida foi pôr-me de pé”, referiu Inês Martins. Para Tiago Maurício e Pedro Fernandes, do Ceeria, não foi a primeira experiência, mas partilhar o mar com o McNamara “foi o máximo”.

O diretor de marketing da área de Cafés e Bebidas da nestlé, em que se insere a Buondi, acredita que “o Buondi Surf Sessions vá para além do surf e constitua uma forma de proporcionar mais uma experiência única e intensa a muitas pessoas, convidando-as a expressarem-se intensamente, encorajando-as a viverem também de forma intensa e apaixonada, mesmo nos momentos mais simples”.

As próximas aulas com a lenda mundial do surf decorrem esta quinta-feira em Matosinhos, este sábado em Peniche, no dia 16 em Carcavelos e no dia 19 na Costa da Caparica.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!