Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

McNamara dá aula de surf na Nazaré a jovens institucionalizados

Data:

Partilhar artigo:

O surfista Garrett McNamara proporcionou, esta quarta-feira, uma aula de surf a crianças e jovens do Centro de acolhimento temporário da Confraria de nossa Senhora da nazaré, do Centro de acolhimento temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e do Centro de Educação Especial, Reabilitação e integração de alcobaça (Ceeria).

O surfista Garrett McNamara proporcionou, esta quarta-feira, uma aula de surf a crianças e jovens do Centro de acolhimento temporário da Confraria de nossa Senhora da nazaré, do Centro de acolhimento temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e do Centro de Educação Especial, Reabilitação e integração de alcobaça (Ceeria).

O projeto Buondi Surf Sessions teve início na praia da nazaré e vai percorrer cinco praias do País, oferecendo aulas à população e a utentes de várias instituições sociais. Este é um projeto-piloto que, além de proporcionar uma experiência a quem, por qualquer razão, não teve oportunidade de experimentar a modalidade, visa também divulgar o surf. A iniciativa, que conta com a participação do surfista havaiano, assenta essencialmente na oferta de aulas a crianças e jovens institucionalizados e/ou com necessidades especiais, mas também à população em geral.

“No topo do Mundo“, foi como se sentiu Garrett Mcnamara no mar com estes “alunos” especiais. “É um privilégio. Tudo se resume a partilhar o nosso amor, partilhar o que amamos e não há melhor local para o começar do que a nossa Nazaré“, sublinhou o surfista ao REGIÃO DE CISTER. Duas “surfistas” do Centro de acolhimento temporário da nazaré, estrearam-se em grande no surf. “Foi um bocadinho difícil equilibrar-me na prancha“, contou Sónia Santo. “A parte mais divertida foi pôr-me de pé”, referiu Inês Martins. Para Tiago Maurício e Pedro Fernandes, do Ceeria, não foi a primeira experiência, mas partilhar o mar com o McNamara “foi o máximo”.

O diretor de marketing da área de Cafés e Bebidas da nestlé, em que se insere a Buondi, acredita que “o Buondi Surf Sessions vá para além do surf e constitua uma forma de proporcionar mais uma experiência única e intensa a muitas pessoas, convidando-as a expressarem-se intensamente, encorajando-as a viverem também de forma intensa e apaixonada, mesmo nos momentos mais simples”.

As próximas aulas com a lenda mundial do surf decorrem esta quinta-feira em Matosinhos, este sábado em Peniche, no dia 16 em Carcavelos e no dia 19 na Costa da Caparica.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!