Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

McNamara dá aula de surf na Nazaré a jovens institucionalizados

Data:

Partilhar artigo:

O surfista Garrett McNamara proporcionou, esta quarta-feira, uma aula de surf a crianças e jovens do Centro de acolhimento temporário da Confraria de nossa Senhora da nazaré, do Centro de acolhimento temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e do Centro de Educação Especial, Reabilitação e integração de alcobaça (Ceeria).

O surfista Garrett McNamara proporcionou, esta quarta-feira, uma aula de surf a crianças e jovens do Centro de acolhimento temporário da Confraria de nossa Senhora da nazaré, do Centro de acolhimento temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e do Centro de Educação Especial, Reabilitação e integração de alcobaça (Ceeria).

O projeto Buondi Surf Sessions teve início na praia da nazaré e vai percorrer cinco praias do País, oferecendo aulas à população e a utentes de várias instituições sociais. Este é um projeto-piloto que, além de proporcionar uma experiência a quem, por qualquer razão, não teve oportunidade de experimentar a modalidade, visa também divulgar o surf. A iniciativa, que conta com a participação do surfista havaiano, assenta essencialmente na oferta de aulas a crianças e jovens institucionalizados e/ou com necessidades especiais, mas também à população em geral.

“No topo do Mundo“, foi como se sentiu Garrett Mcnamara no mar com estes “alunos” especiais. “É um privilégio. Tudo se resume a partilhar o nosso amor, partilhar o que amamos e não há melhor local para o começar do que a nossa Nazaré“, sublinhou o surfista ao REGIÃO DE CISTER. Duas “surfistas” do Centro de acolhimento temporário da nazaré, estrearam-se em grande no surf. “Foi um bocadinho difícil equilibrar-me na prancha“, contou Sónia Santo. “A parte mais divertida foi pôr-me de pé”, referiu Inês Martins. Para Tiago Maurício e Pedro Fernandes, do Ceeria, não foi a primeira experiência, mas partilhar o mar com o McNamara “foi o máximo”.

O diretor de marketing da área de Cafés e Bebidas da nestlé, em que se insere a Buondi, acredita que “o Buondi Surf Sessions vá para além do surf e constitua uma forma de proporcionar mais uma experiência única e intensa a muitas pessoas, convidando-as a expressarem-se intensamente, encorajando-as a viverem também de forma intensa e apaixonada, mesmo nos momentos mais simples”.

As próximas aulas com a lenda mundial do surf decorrem esta quinta-feira em Matosinhos, este sábado em Peniche, no dia 16 em Carcavelos e no dia 19 na Costa da Caparica.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!