Domingo, Dezembro 4, 2022
Domingo, Dezembro 4, 2022

UFAV põe crianças a brincar em frente ao Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

Até ao final deste mês, em frente ao Mosteiro de Santa Maria, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) está a convidar as crianças a brincar, com o projeto S.O.S. Brincar.

Até ao final deste mês, em frente ao Mosteiro de Santa Maria, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) está a convidar as crianças a brincar, com o projeto S.O.S. Brincar.

A ação, que está a ser dinamizada pela Associação e Academia dos Desportos do Oeste (AADO), decorre aos domingos de manhã, entre as 10 e as 13 horas. Bruno Rego, membro da UFAV, disse ao REGIÃO DE CISTER que a julgar pelo número de participantes, nos dois últimos fins de semana, a iniciativa “está a ser um sucesso”.

Região de Cister - Assine já!

Em frente ao Mosteiro de Alcobaça, os mais novos participam em diferentes atividades,nomeadamente em jogos tradicionais. “É um espaço onde as crianças podem brincar, enquanto os pais aproveitam as esplanadas tranquilamente, até porque o trânsito está fechado durante o período da atividade”, explicou Bruno Rego, acrescentando que o “centro histórico precisa de vida, de alegria e de ser dinamizado”.

A ação deverá regressar no mês de setembro, se o número de crianças que participam durante este mês justificar a continuidade da atividade. “Tem tudo para ser um sucesso, agora é só aguardar”, referiu.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!