Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

UFAV põe crianças a brincar em frente ao Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

Até ao final deste mês, em frente ao Mosteiro de Santa Maria, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) está a convidar as crianças a brincar, com o projeto S.O.S. Brincar.

Até ao final deste mês, em frente ao Mosteiro de Santa Maria, a União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) está a convidar as crianças a brincar, com o projeto S.O.S. Brincar.

A ação, que está a ser dinamizada pela Associação e Academia dos Desportos do Oeste (AADO), decorre aos domingos de manhã, entre as 10 e as 13 horas. Bruno Rego, membro da UFAV, disse ao REGIÃO DE CISTER que a julgar pelo número de participantes, nos dois últimos fins de semana, a iniciativa “está a ser um sucesso”.

Região de Cister - Assine Já!

Em frente ao Mosteiro de Alcobaça, os mais novos participam em diferentes atividades,nomeadamente em jogos tradicionais. “É um espaço onde as crianças podem brincar, enquanto os pais aproveitam as esplanadas tranquilamente, até porque o trânsito está fechado durante o período da atividade”, explicou Bruno Rego, acrescentando que o “centro histórico precisa de vida, de alegria e de ser dinamizado”.

A ação deverá regressar no mês de setembro, se o número de crianças que participam durante este mês justificar a continuidade da atividade. “Tem tudo para ser um sucesso, agora é só aguardar”, referiu.

AD Footer

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!