Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ana Pagará defende novo modelo de promoção do Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A diretora do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça defendeu a implementação de um novo modelo de promoção turística do monumento durante uma conferência em Troyes.

Numa apresentação, que se seguiu à assembleia geral da Carta Europeia das Abadias e Sítios Cistercienses, intitulada “Mosteiro de Alcobaça: Por uma nova estratégia cultural e turística”, Ana Pagará apresentou a nova estratégia cultural e turística já em fase de implementação no Mosteiro e que tem como principal vector a recuperação e a afirmação da identidade do monumento, a qual radica no “Mundo Cisterciense”. 

Nesse sentido, a diretora do Mosteiro chamou a atenção para a necessidade de se refletir e promover a reflexão no seio da Carta, sobre os desafios que se colocam no mundo contemporâneo e as estratégias adotadas e a adotar pelos gestores dos monumentos cistercienses face aos perigos da globalização e do crescente papel da economia (turismo), considerada “fundamental para a sustentabilidade destes mesmos monumentos”.

Região de Cister - Assine Já!

A diretora do Mosteiro salientou ainda a importância do trabalho em parceria com outras entidades para a gestão do monumento, em particular, no âmbito da programação cultural, tendo destacado, como principal parceira, a Câmara de Alcobaça. Enumerou ainda vários eventos-âncora de que o Mosteiro é parceiro, nomeadamente o festival Cistermúsica, um dos festivais mais antigos da Europa que se realizam em espaços cistercienses, o Festival Internacional do Acordeão e, mais recentemente, o Festival Books&Movies, promovido pelo Município.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!