Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Fábio Maranhão quer divulgar strongman

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Fábio Maranhão tornou-se, no ano passado, o primeiro jovem praticante de strongman a representar Portugal numa prova internacional, mas não quer ficar por aqui.

O nazareno Fábio Maranhão tornou-se, no ano passado, o primeiro jovem praticante de strongman a representar Portugal numa prova internacional, mas não quer ficar por aqui.

O atleta vai fazer uma demonstração das suas capacidades, este sábado, pelas 17 horas, junto aos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, procurando divulgar a modalidade e recolher apoios para prosseguir a carreira. Além da exibição, o jovem atleta vai fazer um workshop de força extrema, num evento organizado pela Academia Hugo Matos.

Pescador de profissão, Fábio Maranhão, de 24 anos, é o único atleta do distrito a praticar a modalidade, mas precisa de “mais condições para treinar”. Sem patrocínios, tem de ser ele a produzir as próprias máquinas, o que não o impede de enfrentar atletas de outros países com estatuto de profissionais. “Não faço menos do que ninguém”, assegura o atleta, que é capaz de puxar camiões e outros veículos pesados.

“Este material é muito caro e é por isso que este desporto é considerado dos ricos,porque é mais caro do que o golfe”, lamenta o atleta, que treina num espaço cedido pela Associação Recreativa Planalto e tem vindo a investir na carreira no strongman, depois de começar pelo powerlifting.

Nos planos de futuro de Fábio Maranhão está a luta pelo título nacional de -100kg e a representação de Portugal na liga Milionária. Para lá chegar, são necessários patrocínios. “Espero que a exibição em Alcobaça ajude algumas empresas a apoiar-me”, remata o atleta. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!