Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Cercina adquire alvará da Rádio Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Os sócios da Meia-Maratona Internacional da Nazaré aprovaram em assembleia geral, a venda do alvará da Rádio Nazaré à Cercina. 

Os sócios da Meia-Maratona Internacional da Nazaré aprovaram em assembleia geral, a venda do alvará da Rádio Nazaré à Cercina. 

Foi esta a solução encontrada pela associação, a braços com uma elevada dívida, para manter a estação radiofónica do concelho de portas abertas. 

Região de Cister - Assine já!

Depois da aprovação em assembleia geral, segue-se a elaboração do caderno de encargos, sendo que o negócio proposto pela Cercina permite a recompra da Rádio Nazaré pela Meia-Maratona ao fim de dez anos. Fica ainda a faltar a aprovação da cessão do alvará pela Entidade Reguladora de Comunicação.

A crise financeira da Meia-Maratona, com dívidas superiores a 150 mil euros, colocou em causa o futuro da estação. Nos últimos anos, o número de profissionais ligados à Rádio diminuiu substancialmente, acumulando-se processos em tribunal por dívidas a trabalhadores e fornecedores.

A venda do alvará permitirá um encaixe financeiro à associação, o que aliviará a tesouraria e permitirá manter viva a instituição, que organiza a mítica Meia-Maratona Internacional da Nazaré há 40 anos, liquidando passivo e resolvendo contencioso em tribunal.

A aquisição da Rádio Nazaré por uma instituição sem fins lucrativos como a Cercina permite, por outro lado, a continuidade das emissões da Rádio Nazaré, fundada enquanto rádio pirata em 7 de março de 1986 e que está à beira de completar 30 anos de emissões.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!