Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Cercina adquire alvará da Rádio Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Os sócios da Meia-Maratona Internacional da Nazaré aprovaram em assembleia geral, a venda do alvará da Rádio Nazaré à Cercina. 

Os sócios da Meia-Maratona Internacional da Nazaré aprovaram em assembleia geral, a venda do alvará da Rádio Nazaré à Cercina. 

Foi esta a solução encontrada pela associação, a braços com uma elevada dívida, para manter a estação radiofónica do concelho de portas abertas. 

Depois da aprovação em assembleia geral, segue-se a elaboração do caderno de encargos, sendo que o negócio proposto pela Cercina permite a recompra da Rádio Nazaré pela Meia-Maratona ao fim de dez anos. Fica ainda a faltar a aprovação da cessão do alvará pela Entidade Reguladora de Comunicação.

A crise financeira da Meia-Maratona, com dívidas superiores a 150 mil euros, colocou em causa o futuro da estação. Nos últimos anos, o número de profissionais ligados à Rádio diminuiu substancialmente, acumulando-se processos em tribunal por dívidas a trabalhadores e fornecedores.

A venda do alvará permitirá um encaixe financeiro à associação, o que aliviará a tesouraria e permitirá manter viva a instituição, que organiza a mítica Meia-Maratona Internacional da Nazaré há 40 anos, liquidando passivo e resolvendo contencioso em tribunal.

A aquisição da Rádio Nazaré por uma instituição sem fins lucrativos como a Cercina permite, por outro lado, a continuidade das emissões da Rádio Nazaré, fundada enquanto rádio pirata em 7 de março de 1986 e que está à beira de completar 30 anos de emissões.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!