Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Cercina adquire alvará da Rádio Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Os sócios da Meia-Maratona Internacional da Nazaré aprovaram em assembleia geral, a venda do alvará da Rádio Nazaré à Cercina. 

Os sócios da Meia-Maratona Internacional da Nazaré aprovaram em assembleia geral, a venda do alvará da Rádio Nazaré à Cercina. 

Foi esta a solução encontrada pela associação, a braços com uma elevada dívida, para manter a estação radiofónica do concelho de portas abertas. 

Região de Cister - Assine já!

Depois da aprovação em assembleia geral, segue-se a elaboração do caderno de encargos, sendo que o negócio proposto pela Cercina permite a recompra da Rádio Nazaré pela Meia-Maratona ao fim de dez anos. Fica ainda a faltar a aprovação da cessão do alvará pela Entidade Reguladora de Comunicação.

A crise financeira da Meia-Maratona, com dívidas superiores a 150 mil euros, colocou em causa o futuro da estação. Nos últimos anos, o número de profissionais ligados à Rádio diminuiu substancialmente, acumulando-se processos em tribunal por dívidas a trabalhadores e fornecedores.

A venda do alvará permitirá um encaixe financeiro à associação, o que aliviará a tesouraria e permitirá manter viva a instituição, que organiza a mítica Meia-Maratona Internacional da Nazaré há 40 anos, liquidando passivo e resolvendo contencioso em tribunal.

A aquisição da Rádio Nazaré por uma instituição sem fins lucrativos como a Cercina permite, por outro lado, a continuidade das emissões da Rádio Nazaré, fundada enquanto rádio pirata em 7 de março de 1986 e que está à beira de completar 30 anos de emissões.

AD Footer

Artigos Relacionados

Malhado de Alcobaça em destaque em evento no Porto

O Malhado de Alcobaça vai ser um dos produtos em destaque num evento que vai decorrer este sábado,...

Concelhos de Alcobaça e Nazaré contabilizam 93 idosos sinalizados

Os concelhos de Alcobaça e da Nazaré, que integram a área de abrangência da Secção de Prevenção Criminal...

Missão dos militares resulta em laços de amizade

A regularidade com que os militares se deslocam a casa dos idosos motivam, regularmente, a criação de verdadeiras...

Guarda(m) os idosos e ainda ajudam a combater a solidão

A Ti Lurdes, natural da freguesia da Turquel, perdeu o marido há várias décadas, quando residia em França,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!