Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Jovens com diabetes convivem em Pataias

Data:

Partilhar artigo:

O ‘Fim de semana radical com a diabetes’ chegou esta sexta-feira, novamente, ao concelho de Alcobaça. Uma iniciativa dinamizada pela Consulta de Diabetes Pediátrica do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que se prolonga até domingo em Pataias. 

O ‘Fim de semana radical com a Diabetes’ chegou esta sexta-feira, novamente, ao concelho de Alcobaça. Uma iniciativa dinamizada pela Consulta de Diabetes Pediátrica do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que se prolonga até domingo em Pataias. 

Destinada a adolescentes diabéticos, dos 13 aos 18 anos, seguidos no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, a iniciativa reúne 14 jovens que ali ficam alojados com a supervisão médica de sete técnicos do CHL, entre pediatras, enfermeiros, internos de pediatria e dietista. Os jovens, além de sessões educativas, têm a oportunidade de praticar surf, rapel, slide, tiro ao arco e polo aquático.

Região de Cister - Assine já!

Ao longo dos próximos três dias, os profissionais de saúde vão transmitir alguns ensinamentos relacionados com a alimentação, o exercício físico, a contagem de equivalentes de hidratos de carbono e os ajustes de insulina, para uma contínua adesão ao tratamento dos diabéticos adolescentes.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!