Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

Jovens com diabetes convivem em Pataias

Data:

Partilhar artigo:

O ‘Fim de semana radical com a diabetes’ chegou esta sexta-feira, novamente, ao concelho de Alcobaça. Uma iniciativa dinamizada pela Consulta de Diabetes Pediátrica do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que se prolonga até domingo em Pataias. 

O ‘Fim de semana radical com a Diabetes’ chegou esta sexta-feira, novamente, ao concelho de Alcobaça. Uma iniciativa dinamizada pela Consulta de Diabetes Pediátrica do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que se prolonga até domingo em Pataias. 

Destinada a adolescentes diabéticos, dos 13 aos 18 anos, seguidos no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, a iniciativa reúne 14 jovens que ali ficam alojados com a supervisão médica de sete técnicos do CHL, entre pediatras, enfermeiros, internos de pediatria e dietista. Os jovens, além de sessões educativas, têm a oportunidade de praticar surf, rapel, slide, tiro ao arco e polo aquático.

Ao longo dos próximos três dias, os profissionais de saúde vão transmitir alguns ensinamentos relacionados com a alimentação, o exercício físico, a contagem de equivalentes de hidratos de carbono e os ajustes de insulina, para uma contínua adesão ao tratamento dos diabéticos adolescentes.
 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!