Quarta-feira, Janeiro 14, 2026
Quarta-feira, Janeiro 14, 2026

Futebol de praia: Portugal na final do Mundial

Data:

Partilhar artigo:

Portugal apurou-se este sábado para a final do Mundial de futebol de praia, ao bater a Rússia, por 4-2, nas meias-finais da competição, que termina este domingo em Espinho.

Portugal apurou-se este sábado para a final do Mundial de futebol de praia, ao bater a Rússia, por 4-2, nas meias-finais da competição, que termina este domingo em Espinho.

Com os dois nazarenos no cinco inicial, Portugal entrou forte no encontro, mas foram os russos a marcarem primeiro, por Makarov (7′), de livre. A resposta surgiu, pouco depois, com um remate fortíssimo de Jordan Santos (9′), que se estreou a marcar na competição. No último minuto do 1.º tempo, Bê Martins, com uma “bomba” fez o 2-1 para a equipa das quinas.

Região de Cister - Assine Já!

No início do segundo bloco do jogo, Shisin (14′), com um desvio de cabeça, restabeleceu a igualdade e o jogo só ficaria decidido nos últimos minutos. O nazareno Bruno Novo fez o 3-2 (34′), na cobrança exemplar de um livre direto e depois Bê Martins (35′) em contra-ataque, fez o resultado final.

Na final do Mundial, a Seleção Nacional defonta o surpreendente Tahiti, que derrotou a Itália na decisão por pontapés da marca de grande penalidade (3-1, após o 6-6). O título está em discussão, este domingo, às 18:30 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Frederico Santos: “Objetivo é afirmar o Cister SA como referência nacional na formação”

Com um notável currículo no andebol, Frederico Santos assumiu a coordenação técnica do Cister SA no início...

Natércia Inácio publica novo conto que promove leitura, saúde e inclusão

Cerca de quatro anos depois de lançar “A Sereia Isobella”, Natércia Inácio está de regresso com mais...

Rafael Alves vence 13.ª edição do The Voice Portugal

Rafael Alves, da equipa de Sónia Tavares, foi o vencedor da 13.ª temporada do programa The Voice Portugal....

Empresas de Alcobaça batem recorde histórico de exportações

 O concelho de Alcobaça registou, em outubro de 2025, o valor mensal mais alto de exportações desde janeiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!