Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

CDU/Alcobaça exige soluções para visitas ao Mosteiro de Coz

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça da CDU manifestou-se contra o fim das visitas turísticas ao Mosteiro de Coz, exigindo informações à Câmara sobre o investimento e soluções para o problema.

A Concelhia de Alcobaça da CDU manifestou-se contra o fim das visitas turísticas ao Mosteiro de Coz, exigindo informações à Câmara sobre o investimento e soluções para o problema.

Em comunicado, a coligação refere que “é inaceitável que, em plena época turística de 2015, se venha a saber que o projeto acabou e que não foram encontradas alternativas mínimas”.

Região de Cister - Assine já!

Contactado pelo Região de Cister, o presidente da Câmara de Alcobaça reiterou que o município “se limitou a apoiar financeiramente a junta na aquisição da viatura e que o projeto teria uma fase experimental. A junta informou-nos entretanto que não tinha interesse em continuar com os circuitos, pelo que a Câmara não tem responsabilidade sobre o fim dos mesmos”, declarou Paulo Inácio.

A CDU revelou ainda ser contra a integração de Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, na empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, considerando que “muitas Câmaras reclamam ser inconstitucional” a criação da empresa. “É mais uma machadada à autonomia do poder local, nos interesses dos munícipes e [feita] à revelia dos pressupostos assumidos na adesão, no nosso caso, à Águas do Oeste SA”, conclui o documento.

O chefe do executivo municipal explicou que foi indicado para os órgãos sociais pela Oestecim, entidade que “optou por ter uma participação simbólica” na empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!