Quinta-feira, Julho 3, 2025
Quinta-feira, Julho 3, 2025

CDU/Alcobaça exige soluções para visitas ao Mosteiro de Coz

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça da CDU manifestou-se contra o fim das visitas turísticas ao Mosteiro de Coz, exigindo informações à Câmara sobre o investimento e soluções para o problema.

A Concelhia de Alcobaça da CDU manifestou-se contra o fim das visitas turísticas ao Mosteiro de Coz, exigindo informações à Câmara sobre o investimento e soluções para o problema.

Em comunicado, a coligação refere que “é inaceitável que, em plena época turística de 2015, se venha a saber que o projeto acabou e que não foram encontradas alternativas mínimas”.

Região de Cister - Assine Já!

Contactado pelo Região de Cister, o presidente da Câmara de Alcobaça reiterou que o município “se limitou a apoiar financeiramente a junta na aquisição da viatura e que o projeto teria uma fase experimental. A junta informou-nos entretanto que não tinha interesse em continuar com os circuitos, pelo que a Câmara não tem responsabilidade sobre o fim dos mesmos”, declarou Paulo Inácio.

A CDU revelou ainda ser contra a integração de Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, na empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, considerando que “muitas Câmaras reclamam ser inconstitucional” a criação da empresa. “É mais uma machadada à autonomia do poder local, nos interesses dos munícipes e [feita] à revelia dos pressupostos assumidos na adesão, no nosso caso, à Águas do Oeste SA”, conclui o documento.

O chefe do executivo municipal explicou que foi indicado para os órgãos sociais pela Oestecim, entidade que “optou por ter uma participação simbólica” na empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!