Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

CDU/Alcobaça exige soluções para visitas ao Mosteiro de Coz

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça da CDU manifestou-se contra o fim das visitas turísticas ao Mosteiro de Coz, exigindo informações à Câmara sobre o investimento e soluções para o problema.

A Concelhia de Alcobaça da CDU manifestou-se contra o fim das visitas turísticas ao Mosteiro de Coz, exigindo informações à Câmara sobre o investimento e soluções para o problema.

Em comunicado, a coligação refere que “é inaceitável que, em plena época turística de 2015, se venha a saber que o projeto acabou e que não foram encontradas alternativas mínimas”.

Contactado pelo Região de Cister, o presidente da Câmara de Alcobaça reiterou que o município “se limitou a apoiar financeiramente a junta na aquisição da viatura e que o projeto teria uma fase experimental. A junta informou-nos entretanto que não tinha interesse em continuar com os circuitos, pelo que a Câmara não tem responsabilidade sobre o fim dos mesmos”, declarou Paulo Inácio.

A CDU revelou ainda ser contra a integração de Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, na empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo, considerando que “muitas Câmaras reclamam ser inconstitucional” a criação da empresa. “É mais uma machadada à autonomia do poder local, nos interesses dos munícipes e [feita] à revelia dos pressupostos assumidos na adesão, no nosso caso, à Águas do Oeste SA”, conclui o documento.

O chefe do executivo municipal explicou que foi indicado para os órgãos sociais pela Oestecim, entidade que “optou por ter uma participação simbólica” na empresa Águas de Lisboa e Vale do Tejo.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!