Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Centro Escolar de Alcobaça vence Geração Depositrão

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Escolar de Alcobaça é a eco-escola do distrito de Leiria que venceu a “7ª Edição da Geração Depositrão da ERP Portugal”, tendo recolhido mais de 5.200 quilos de resíduos.

 

O Centro Escolar de Alcobaça é a eco-escola do distrito de Leiria que venceu a “7ª Edição da Geração Depositrão da ERP Portugal”, tendo recolhido mais de 5.200 quilos de resíduos.

A Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, com cerca de 2.000 quilos recolhidos, ocupa o 2.º lugar no top 5 do ranking do distrito, seguindo-se a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, que recolheu mais de 1.500 quilos, a EB1 Casal da Lagoa, também do concelho de Alcobaça, com 1.400 quilos e, em 5.º lugar a Escola Básica e Secundária de Maceira, com 1.350 quilos de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores), recolhidos neste desafio.

Entre as 32 eco-escolas de Leiria que participaram na iniciativa de sensibilização ambiental foram recolhidos cerca de 24 mil quilos, mais mais 10.500 quilos face à edição anterior da campanha.

“Após sete edições desta campanha, conseguimos avaliar o crescimento sustentado do volume de resíduos recolhidos e, acima de tudo, da consciência dos cidadãos sobre esta causa. As escolas são pontos de recolha reconhecidos pela população local das regiões em que se inserem”, sublinhou Filipa Moita, responsável de comunicação e sensibilização da ERP Portugal.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!