Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Igreja do Acipreste inaugurada

Data:

Partilhar artigo:

Centenas de pessoas aplaudiram, este domingo, a inauguração da Igreja do Acipreste, numa cerimónia presidida por D. José Traquina, bispo auxiliar de Lisboa.

Centenas de pessoas aplaudiram, este domingo, a inauguração da Igreja do Acipreste, numa cerimónia presidida por D. José Traquina, bispo auxiliar de Lisboa.

O templo religioso em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem demorou duas décadas a ser construído com a ajuda de beneméritos. “Um projeto penoso, mas gratificante”, como classificou Madaíl Santos, membro fundador da Comissão da Igreja do Acipreste, na inauguração do monumento.

Região de Cister - Assine já!

Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, reconheceu o trabalho de toda a comunidade afirmando que “nunca desistiram e foi uma obra com muito trabalho e dedicação”.

Joaquim Pego, presidente da Junta de Freguesia de Évora de Alcobaça, referiu que “a Igreja demorou o seu tempo a ser construída mas valeu a pena”.

É com vitrais coloridos e com as cores dourado, bordô e bege que se apresenta o interior da nova Igreja. “Os tons dourados simbolizam a vida eterna e o bordô simboliza o sangue e o coração de Cristo” e “os vitrais com as mãos representam as mãos que criam”, conforme explicou o pároco de Évora de Alcobaça e responsável pela Igreja do Acipreste, padre Ivo Santos. 

D. José Traquina saudou as opções tomadas pela Comissão, identificando o novo templo como “uma maravilhosa igreja”.

A inauguração culminou com a atuação da fadista Teresa Tapadas, acompanhada por Bernardo Saldanha na Guitarra Portuguesa e Mário Maduro na viola, seguida de almoço convívio e tarde dedicada à cultura.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!