Quarta-feira, Julho 24, 2024
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Externato Dom Fuas com maior progressão de resultados

Data:

Partilhar artigo:

O Externato Dom Fuas Roupinho é a única escola dos concelhos de Alcobaça e Nazaré que surge no ranking das escolas do País com maior progressão nos resultados dos alunos de cursos científico-humanísticos.

O estudo, elaborado pelo Ministério da Educação e Ciência, coloca o estabelecimento de ensino da Nazaré em 8.º lugar a nível nacional, comparando as notas dos alunos nos exames do 9.º e  12.º anos, a Português e Matemática, durante os quatro anos letivos no período entre 2010/2011 e 2013/2014. 

O Externato apresentou uma progressão superior à média nacional e os indicadores estatísticos da escola estão entre os 25% mais altos do País, à exceção dos resultados de Português, no ano letivo 2012/2013, em que a progressão foi em linha com a média nacional.

Região de Cister - Assine já!

Este ano letivo, relativamente às notas obtidas nos exames de Português e Matemática, dos 9.º e 12.º anos, o estabelecimento de ensino obteve médias inferiores às médias nacionais.

Nos exames de Português e Matemática do 9.º ano, as médias da escola são superiores às nacionais. No 12.º ano, as classificações obtidas nos exames de Matemática A foram inferiores à média nacional. Também a 1.ª fase do exame de Português ficou aquém da média nacional.

Em relação às escolas do concelho de Alcobaça, no ano letivo 2013/2014, a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto registou, na Matemática, uma progressão superior à média nacional e uma redução na progressão nas classificações a Português.

Os alunos da Escola Secundária D. Inês de Castro mantiveram os resultados a Português, no ano letivo de 2013/2014, descendo a Matemática A.

Os estudantes do Externato Cooperativo da Benedita apresentaram uma progressão superior à média nacional nos exames de Português e inferior na unidade curricular de Matemática.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Município da Nazaré vence projeto nacional “O mar começa aqui”

O Município da Nazaré venceu o 1.º lugar nacional no projeto educativo "O mar começa aqui", promovido pela...

Hóquei: Turquelense José Filipe sagra-se campeão da Europa de sub-17

José Filipe (HC Turquel) sagrou-se, há instantes, campeão da Europa de sub-17 depois de Portugal golear a Espanha...

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!