Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Externato Dom Fuas com maior progressão de resultados

Data:

Partilhar artigo:

O Externato Dom Fuas Roupinho é a única escola dos concelhos de Alcobaça e Nazaré que surge no ranking das escolas do País com maior progressão nos resultados dos alunos de cursos científico-humanísticos.

O estudo, elaborado pelo Ministério da Educação e Ciência, coloca o estabelecimento de ensino da Nazaré em 8.º lugar a nível nacional, comparando as notas dos alunos nos exames do 9.º e  12.º anos, a Português e Matemática, durante os quatro anos letivos no período entre 2010/2011 e 2013/2014. 

O Externato apresentou uma progressão superior à média nacional e os indicadores estatísticos da escola estão entre os 25% mais altos do País, à exceção dos resultados de Português, no ano letivo 2012/2013, em que a progressão foi em linha com a média nacional.

Este ano letivo, relativamente às notas obtidas nos exames de Português e Matemática, dos 9.º e 12.º anos, o estabelecimento de ensino obteve médias inferiores às médias nacionais.

Nos exames de Português e Matemática do 9.º ano, as médias da escola são superiores às nacionais. No 12.º ano, as classificações obtidas nos exames de Matemática A foram inferiores à média nacional. Também a 1.ª fase do exame de Português ficou aquém da média nacional.

Em relação às escolas do concelho de Alcobaça, no ano letivo 2013/2014, a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto registou, na Matemática, uma progressão superior à média nacional e uma redução na progressão nas classificações a Português.

Os alunos da Escola Secundária D. Inês de Castro mantiveram os resultados a Português, no ano letivo de 2013/2014, descendo a Matemática A.

Os estudantes do Externato Cooperativo da Benedita apresentaram uma progressão superior à média nacional nos exames de Português e inferior na unidade curricular de Matemática.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!