Sábado, Fevereiro 14, 2026
Sábado, Fevereiro 14, 2026

Nazaré suprime taxa de incentivo à natalidade

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré decidiu, esta terça-feira, acabar com o incentivo à taxa de natalidade, que tinha sido estabelecida pelo município em 2009.

A Câmara da Nazaré decidiu, esta terça-feira, acabar com o incentivo à taxa de natalidade, que tinha sido estabelecida pelo município em 2009.

A medida, aprovada apenas com os votos favoráveis do PS, mereceu a abstenção dos dois vereadores do PSD e o voto contra do vereador do Grupo de Cidadãos Independentes.

Região de Cister - Assine Já!

A vereadora da Ação Social justificou a deliberação com o uso indevido daquele apoio financeiro, que podia ir até aos 500 euros, dado pela autarquia a algumas famílias. “O apoio à natalidade é uma medida avulsa, que por si só não resolve o problema no concelho”, declarou Regina Piedade, que revelou que a Câmara está a elaborar um “programa mais abrangente” de apoio à família.

O social-democrata Belmiro Fonte, que participou na reunião em substituição da vereadora Mafalda Tavares, defendeu que a autarquia deveria manter a atribuição do apoio de incentivo à natalidade, “enquanto o novo programa não for apresentado”, mas viu a intenção esbarrar na opção da maioria socialista, que assegurou a apresentação do documento a “breve trecho”.

O presidente da Câmara aproveitou para relembrar que foi já neste mandato que a autarquia procedeu ao pagamento dos incentivos que tinham sido atribuídos às famílias “desde 2009”.

António Trindade (GCI) lamentou a decisão da maioria liderada por Walter Chicharro de acabar com o incentivo, considerando que a mesma resulta da vontade de “redução da despesa, que é feita por uma via que não é a mais apropriada”. 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!