Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

Nazaré suprime taxa de incentivo à natalidade

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré decidiu, esta terça-feira, acabar com o incentivo à taxa de natalidade, que tinha sido estabelecida pelo município em 2009.

A Câmara da Nazaré decidiu, esta terça-feira, acabar com o incentivo à taxa de natalidade, que tinha sido estabelecida pelo município em 2009.

A medida, aprovada apenas com os votos favoráveis do PS, mereceu a abstenção dos dois vereadores do PSD e o voto contra do vereador do Grupo de Cidadãos Independentes.

A vereadora da Ação Social justificou a deliberação com o uso indevido daquele apoio financeiro, que podia ir até aos 500 euros, dado pela autarquia a algumas famílias. “O apoio à natalidade é uma medida avulsa, que por si só não resolve o problema no concelho”, declarou Regina Piedade, que revelou que a Câmara está a elaborar um “programa mais abrangente” de apoio à família.

O social-democrata Belmiro Fonte, que participou na reunião em substituição da vereadora Mafalda Tavares, defendeu que a autarquia deveria manter a atribuição do apoio de incentivo à natalidade, “enquanto o novo programa não for apresentado”, mas viu a intenção esbarrar na opção da maioria socialista, que assegurou a apresentação do documento a “breve trecho”.

O presidente da Câmara aproveitou para relembrar que foi já neste mandato que a autarquia procedeu ao pagamento dos incentivos que tinham sido atribuídos às famílias “desde 2009”.

António Trindade (GCI) lamentou a decisão da maioria liderada por Walter Chicharro de acabar com o incentivo, considerando que a mesma resulta da vontade de “redução da despesa, que é feita por uma via que não é a mais apropriada”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Rui Morais na administração do Teatro Nacional de São Carlos

Há um alcobacense na nova administração do Organismo de Produção Artística (Opart), que gere o Teatro Nacional de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!