Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Nazaré suprime taxa de incentivo à natalidade

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré decidiu, esta terça-feira, acabar com o incentivo à taxa de natalidade, que tinha sido estabelecida pelo município em 2009.

A Câmara da Nazaré decidiu, esta terça-feira, acabar com o incentivo à taxa de natalidade, que tinha sido estabelecida pelo município em 2009.

A medida, aprovada apenas com os votos favoráveis do PS, mereceu a abstenção dos dois vereadores do PSD e o voto contra do vereador do Grupo de Cidadãos Independentes.

Região de Cister - Assine já!

A vereadora da Ação Social justificou a deliberação com o uso indevido daquele apoio financeiro, que podia ir até aos 500 euros, dado pela autarquia a algumas famílias. “O apoio à natalidade é uma medida avulsa, que por si só não resolve o problema no concelho”, declarou Regina Piedade, que revelou que a Câmara está a elaborar um “programa mais abrangente” de apoio à família.

O social-democrata Belmiro Fonte, que participou na reunião em substituição da vereadora Mafalda Tavares, defendeu que a autarquia deveria manter a atribuição do apoio de incentivo à natalidade, “enquanto o novo programa não for apresentado”, mas viu a intenção esbarrar na opção da maioria socialista, que assegurou a apresentação do documento a “breve trecho”.

O presidente da Câmara aproveitou para relembrar que foi já neste mandato que a autarquia procedeu ao pagamento dos incentivos que tinham sido atribuídos às famílias “desde 2009”.

António Trindade (GCI) lamentou a decisão da maioria liderada por Walter Chicharro de acabar com o incentivo, considerando que a mesma resulta da vontade de “redução da despesa, que é feita por uma via que não é a mais apropriada”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Nazareno Miguel Vieira é bicampeão nacional pelo Benfica

O Benfica sagrou-se bicampeão nacional de sub-15, no passado domingo, depois de vencer o Marítimo (2-1) e assegurar...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!