Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

Destaques da edição de 3 de setembro

Data:

Partilhar artigo:

“Empresários da Benedita admitem sair da freguesia”, a propósito do atraso na construção da Área de Localização Empresarial, faz manchete na edição desta quinta-feira. 

“Empresários da Benedita admitem sair da freguesia”, a propósito do atraso na construção da Área de Localização Empresarial, faz manchete na edição desta quinta-feira.

Destaque fotográfico de primeira página para os Bombeiros de Pataias que ofereceram a quatro instituições do Norte do concelho os excedentes de mantimentos que a população tinha oferecido aos soldados da paz no passado dia 7 de agosto, aquando do incêndio que deflagrou no pinhal.

Fique a saber que a vida e obra do alcobacense Joaquim Vieira Natividade vão ser evocadas em exposição na Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, em Alcobaça e que a mostra vai ser inaugurada no próximo dia 11. Na Nazaré, a autarquia decidiu, na reunião pública da passada terça-feira, acabar com o incentivo à natalidade, que tinha sido estabelecido pelo município em 2009. 

Na cultura saiba que durante quatro dias Alcobaça ouviu sons graves. O Gravíssimo! – Festival e Academia Internacional de Metais Graves de Alcobaça voltou a registar enorme sucesso, batendo os recordes de público nos quatro espetáculos do evento. No desporto destaque para o CCRD Burinhosa, que se desloca, no próximo sábado, ao reduto do Módicus, a Sandim, na 1.ª jornada da Liga Sportzone de futsal. 

Com esta edição é também publicada a revista Made in Cister: Fruticultura. Uma publicação de 32 páginas sobre o setor da fruticultura na região, em que pode ficar a conhecer a história da atividade e as empresas que se destacam na produção e comercialização da Maçã de Alcobaça e Pera Rocha do Oeste.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!