Quarta-feira, Maio 22, 2024
Quarta-feira, Maio 22, 2024

O cinema vai à aldeia de Chiqueda

Data:

Partilhar artigo:

Depois de percorrer aldeias no Norte do País, a ‘Festa da aldeia’ chega pela primeira vez ao centro de Portugal. O cinema desta vez faz-se também no concelho de Alcobaça, este sábado, a partir de uma proposta da Associação Azenhas de Chiqueda. Uma comédia ao ar livre.

Depois de percorrer aldeias no Norte do País, a ‘Festa da aldeia’ chega pela primeira vez ao centro de Portugal. O cinema desta vez faz-se também no concelho de Alcobaça, este sábado, a partir de uma proposta da Associação Azenhas de Chiqueda. Uma comédia ao ar livre.

A ‘Festa na aldeia’ antecipa a 16.ª edição da Festa do Cinema Francês, que terá lugar entre os próximos dias 8 de outubro a 29 de novembro, em 18 cidades portuguesas. Em Chiqueda, a sessão será exibida no Largo das Azenhas Mãe D´Água (junto à Igreja Nossa Senhora do Carmo), às 21 horas. O recinto abre às 18 horas e a entrada é livre. 

Região de Cister - Assine já!

“Pensei que o conceito muito interessante, o de levar o cinema onde raramente ou nunca chega: às aldeias”, afirmou ao REGIÃO DE CISTER Bruno Carvalho, acrescentando que foi feita uma candidatura ao Instituto Francês de Portugal. Foi aceite, até porque, como explica o presidente da Associação Azenhas, Chiqueda tem também essas características e a organização já estava num processo de alargamento do número de aldeias para receber o evento.

“As pessoas vão passar uma bela noite ao ar livre a ver uma boa comédia, que aborda uma temática muito pertinente: a crise e a desertificação nas aldeias”, garante Bruno Carvalho. 
O grande objetivo, salienta o dirigente, “é o de viver a aldeia e de desmistificar aquele estigma muito presente na sociedade atual de que as aldeias são lugares desertificados e onde nada acontece. Esta iniciativa vem contrariar isso e criar um espírito de confraternização entre gerações, já que o filme que vai ser exibido é para todas as idades”, testemunha.

Passe por lá e assista, num ecrã gigante, tendo como pano de fundo a bonita aldeia de Chiqueda, a uma sessão de cinema francês. Aproveite também para fazer parte da ‘Festa na aldeia’, num momento de confraternização e convívio entre toda a família (dos netos aos avós), amigos e conhecidos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: CCRD Burinhosa faz história e vai lutar pelo título nacional de sub-19

A equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa venceu o Benfica, por 5-4, no jogo da 'negra' das meias-finais,...

Hóquei: Alcobacense goleia o GC Odivelas e está de regresso à 2.ª Divisão Nacional

A Alcobacense comemorou o regresso à 2.ª Divisão Nacional, este sábado, depois de golear, à antiga, na receção...

Hóquei: André Luís é o escolhido para suceder a Guillem Pérez no comando do HC Turquel

O treinador André Luís será o substituto do catalão Guillem Pérez ao leme do HC Turquel, anunciou o...

Futebol: Tiago Ferreira nos eleitos finais para o Europeu

Tiago Ferreira (Sp. Braga) integrou a convocatória final, agora de apenas 20 jogadores, da Seleção Nacional para o...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!