Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

CDU critica Câmara por “falta de critérios” para atribuição de apoios

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça da CDU volta a apontar o dedo à maioria PSD pelo que considera a ausência de critérios para atribuição de apoios a instituições, coletividades e freguesias.

A Concelhia de Alcobaça da CDU volta a apontar o dedo à maioria PSD pelo que considera a ausência de critérios para atribuição de apoios a instituições, coletividades e freguesias.

A propósito do apoio de 6 mil euros à equipa de futsal do Burinhosa para um torneio na Letónia, que mereceu o voto favorável da vereadora Vanda Furtado Marques no executivo, a coligação exigiu “transparência na gestão e utilização dos fundos públicos”.

Região de Cister - Assine Já!

Em comunicado, a CDU afirma que “continua a não entender porque outros clubes não são apoiados em viagens ao estrangeiro”, acrescentando que “também não consegue perceber porque é que os Ranchos Folclóricos não têm qualquer apoio quando se deslocam a países estrangeiros em representação e promoção do concelho e da sua freguesia”.

A coligação reforça ainda que “continua sem ter meios claros de perceber a justiça na atribuição de apoios às freguesias”.

Em resposta, Paulo Inácio garante que “a autarquia tem critérios bem claros quanto à atribuição de apoios culturais, desportivos e sociais“. O presidente da Câmara de Alcobaça recorda que “o município tem apoiado outros clubes em deslocações ao estrangeiro, como foi o caso recente do HC Turquel na taça CERS“.

O autarca adianta ainda que “todos os subsídios são aprovados em sede de reunião de Câmara por unanimidade”, e por isso, considera “incompreensível o assunto ser questionado por fora”. Para Paulo Inácio, “estas manifestações só lançam confusão e demagogia”.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!