Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

CDU critica Câmara por “falta de critérios” para atribuição de apoios

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça da CDU volta a apontar o dedo à maioria PSD pelo que considera a ausência de critérios para atribuição de apoios a instituições, coletividades e freguesias.

A Concelhia de Alcobaça da CDU volta a apontar o dedo à maioria PSD pelo que considera a ausência de critérios para atribuição de apoios a instituições, coletividades e freguesias.

A propósito do apoio de 6 mil euros à equipa de futsal do Burinhosa para um torneio na Letónia, que mereceu o voto favorável da vereadora Vanda Furtado Marques no executivo, a coligação exigiu “transparência na gestão e utilização dos fundos públicos”.

Região de Cister - Assine já!

Em comunicado, a CDU afirma que “continua a não entender porque outros clubes não são apoiados em viagens ao estrangeiro”, acrescentando que “também não consegue perceber porque é que os Ranchos Folclóricos não têm qualquer apoio quando se deslocam a países estrangeiros em representação e promoção do concelho e da sua freguesia”.

A coligação reforça ainda que “continua sem ter meios claros de perceber a justiça na atribuição de apoios às freguesias”.

Em resposta, Paulo Inácio garante que “a autarquia tem critérios bem claros quanto à atribuição de apoios culturais, desportivos e sociais“. O presidente da Câmara de Alcobaça recorda que “o município tem apoiado outros clubes em deslocações ao estrangeiro, como foi o caso recente do HC Turquel na taça CERS“.

O autarca adianta ainda que “todos os subsídios são aprovados em sede de reunião de Câmara por unanimidade”, e por isso, considera “incompreensível o assunto ser questionado por fora”. Para Paulo Inácio, “estas manifestações só lançam confusão e demagogia”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!