Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

CDU critica Câmara por “falta de critérios” para atribuição de apoios

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça da CDU volta a apontar o dedo à maioria PSD pelo que considera a ausência de critérios para atribuição de apoios a instituições, coletividades e freguesias.

A Concelhia de Alcobaça da CDU volta a apontar o dedo à maioria PSD pelo que considera a ausência de critérios para atribuição de apoios a instituições, coletividades e freguesias.

A propósito do apoio de 6 mil euros à equipa de futsal do Burinhosa para um torneio na Letónia, que mereceu o voto favorável da vereadora Vanda Furtado Marques no executivo, a coligação exigiu “transparência na gestão e utilização dos fundos públicos”.

Em comunicado, a CDU afirma que “continua a não entender porque outros clubes não são apoiados em viagens ao estrangeiro”, acrescentando que “também não consegue perceber porque é que os Ranchos Folclóricos não têm qualquer apoio quando se deslocam a países estrangeiros em representação e promoção do concelho e da sua freguesia”.

A coligação reforça ainda que “continua sem ter meios claros de perceber a justiça na atribuição de apoios às freguesias”.

Em resposta, Paulo Inácio garante que “a autarquia tem critérios bem claros quanto à atribuição de apoios culturais, desportivos e sociais“. O presidente da Câmara de Alcobaça recorda que “o município tem apoiado outros clubes em deslocações ao estrangeiro, como foi o caso recente do HC Turquel na taça CERS“.

O autarca adianta ainda que “todos os subsídios são aprovados em sede de reunião de Câmara por unanimidade”, e por isso, considera “incompreensível o assunto ser questionado por fora”. Para Paulo Inácio, “estas manifestações só lançam confusão e demagogia”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!