Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Azulejos ajudam a recuperar jardim

Data:

Partilhar artigo:

Há momentos em que 270 é igual a 13.500 euros. Trata-se do número de azulejos que o Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) vendeu nos últimos meses. Parte do valor angariado será aplicado na requalificação do jardim do palacete cor-de-rosa. 

Há momentos em que 270 é igual a 13.500 euros. Trata-se do número de azulejos que o Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) vendeu nos últimos meses. Parte do valor angariado será aplicado na requalificação do jardim do palacete cor-de-rosa. 

O presidente do Ceeria disse ao REGIÃO DE CISTER que as obras no logradouro devem começar nos próximos meses. “Temos uma arquiteta paisagista a tratar de todos os pormenores. Vão ser cortadas algumas árvores”, avança José Ferreira Belo. 

Região de Cister - Assine Já!

No final do próximo mês, serão afixados, nos muros circundantes da sede da instituição, os restantes 120 azulejos, dos 270 já vendidos. 

São 20 mil os azulejos que a instituição pretende vender, com o objetivo de reunir um milhão de euros. Valor que a Direção do Ceeria necessita para recuperar o palacete cor-de-rosa. O projeto já está concluído. 

O início das obras, no interior do Palacete, ainda não tem data marcada, dado que o Ceeria pretende candidatar-se a fundos estruturais previstos para as Áreas de Requalificação Urbana. 
A Campanha Mural Solidário valoriza o trabalho realizado pelos clientes do Ceeria, dado que o todo o processo de criação é feito internamente, na Oficina de Azulejo. Além disso, todos aqueles que adquirirem azulejos estão a contribuir para a reabilitação do histórico imóvel da Rua do Castelo, no qual é necessário melhorar as questões de segurança e de sustentabilidade. 

José Ferreira Belo garante que nas próximas semanas, será feito um trabalho de aproximação junto das empresas, de particulares, de instituições e de familiares dos clientes com o objetivo de aumentar o número de vendas de azulejos. 

Existem 44 azulejos solidários diferentes com ilustrações feitas pelos clientes do Ceeria. Os interessados podem escolher o desenho que mais gostam ou optar por um sem ilustração. 
Faça parte da história do Ceeria ao adquirir um azulejo por 50 euros. A instituição tem como missão prestar serviços especializados de elevada qualidade nos domínios da Reabilitação, do Apoio Social e da Integração Socioprofissional a pessoas com deficiências ou com incapacidades.    
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!