Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Azulejos ajudam a recuperar jardim

Data:

Partilhar artigo:

Há momentos em que 270 é igual a 13.500 euros. Trata-se do número de azulejos que o Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) vendeu nos últimos meses. Parte do valor angariado será aplicado na requalificação do jardim do palacete cor-de-rosa. 

Há momentos em que 270 é igual a 13.500 euros. Trata-se do número de azulejos que o Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) vendeu nos últimos meses. Parte do valor angariado será aplicado na requalificação do jardim do palacete cor-de-rosa. 

O presidente do Ceeria disse ao REGIÃO DE CISTER que as obras no logradouro devem começar nos próximos meses. “Temos uma arquiteta paisagista a tratar de todos os pormenores. Vão ser cortadas algumas árvores”, avança José Ferreira Belo. 

No final do próximo mês, serão afixados, nos muros circundantes da sede da instituição, os restantes 120 azulejos, dos 270 já vendidos. 

São 20 mil os azulejos que a instituição pretende vender, com o objetivo de reunir um milhão de euros. Valor que a Direção do Ceeria necessita para recuperar o palacete cor-de-rosa. O projeto já está concluído. 

O início das obras, no interior do Palacete, ainda não tem data marcada, dado que o Ceeria pretende candidatar-se a fundos estruturais previstos para as Áreas de Requalificação Urbana. 
A Campanha Mural Solidário valoriza o trabalho realizado pelos clientes do Ceeria, dado que o todo o processo de criação é feito internamente, na Oficina de Azulejo. Além disso, todos aqueles que adquirirem azulejos estão a contribuir para a reabilitação do histórico imóvel da Rua do Castelo, no qual é necessário melhorar as questões de segurança e de sustentabilidade. 

José Ferreira Belo garante que nas próximas semanas, será feito um trabalho de aproximação junto das empresas, de particulares, de instituições e de familiares dos clientes com o objetivo de aumentar o número de vendas de azulejos. 

Existem 44 azulejos solidários diferentes com ilustrações feitas pelos clientes do Ceeria. Os interessados podem escolher o desenho que mais gostam ou optar por um sem ilustração. 
Faça parte da história do Ceeria ao adquirir um azulejo por 50 euros. A instituição tem como missão prestar serviços especializados de elevada qualidade nos domínios da Reabilitação, do Apoio Social e da Integração Socioprofissional a pessoas com deficiências ou com incapacidades.    
 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!