Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

O Chef da Martingança que já cozinhou para Madonna

Data:

Partilhar artigo:

Já cozinhou para a Madonna, o rei da Suécia, Carlos Gustavo XVI, e o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e foi ao programa “Você na TV”, da TVI. 

Já cozinhou para a Madonna, o rei da Suécia, Carlos Gustavo XVI, e o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e foi ao programa “Você na TV”, da TVI. 

Tem 26 anos, é natural da Martingança-Gare e assume uma “grande paixão” pela cozinha, área profissional que acabou por seguir quase por “acidente”. Falamos de David Gabriel que, em criança, queria ser tratador de golfinhos e acabou por encontrar na arte de cozinhar o seu rumo profissional. “Quando estava no 4.º ano letivo de escolaridade e fiz o meu primeiro bolo de aniversário para minha irmã ganhei o gosto pela cozinha”, recorda o martingancense. 

Região de Cister - Assine já!

Inicialmente o jovem queria ser pasteleiro mas, devido à falta de formação nessa área na sua zona de residência, ficou pela cozinha e foi despertado para uma nova paixão. 
Depois de concluir o curso de cozinha na Escola Profissional de Leiria, em 2007, estagiou no Hotel Cristal, na Marinha Grande, no Hotel Eurosol, em Leiria, e no Hotel Royal Savoy, no Funchal, por mérito académico.

No entanto, o percurso profissional de David Gabriel começou no Hotel Quinta da Marinha como ajudante de cozinha, seguindo-se o Hotel Pestana Palace, em Lisboa, como cozinheiro de terceira categoria.

Em 2010, o jovem passou a integrar a equipa do Hotel Palace Monte Real, como cozinheiro de segunda, seguindo-se o Hotel Villa Pampilhosa, na categoria de chefe de primeira, e o Hotel Eurostars, na Figueira da Foz, como sub chefe e chef de cozinha, mais tarde. É no Chico Lobo, restaurante em Leiria, que David Gabriel é chef desde o início do ano. Foi, aliás, a acompanhar os proprietários da cadeia Chico Lobo que participou no programa da TVI, no dia 4.

Ao nível de projetos futuros, David Gabriel acalenta dois sonhos:  ter o seu próprio restaurante “pequenino” e trabalhar num restaurante com estrelas Michelin.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!