Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

António Costa leva “desafios” da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Na manhã desta sexta-feira, o candidato do PS a primeiro-ministro disse ao REGIÃO DE CISTER que da Nazaré leva “desafios”. António Costa é o primeiro líder partidário a visitar a região em pré-campanha eleitoral com vista às legislativas do próximo dia 4 de outubro.

Na manhã desta sexta-feira, o candidato do PS a primeiro-ministro disse ao REGIÃO DE CISTER que da Nazaré leva “desafios”. António Costa é o primeiro líder partidário a visitar a região em pré-campanha eleitoral com vista às legislativas do próximo dia 4 de outubro.

Sobre as pescas, e depois da polémica entrega de sardinhas ao Governo por parte de pescadores nazarenos, o secretário-geral do PS referiu que a “pesca é um dos grandes recursos que o mar proporciona e que historicamente se tem aproveitado melhor”. António Costa avança que tem de existir uma gestão de preservação. “Tendo em conta que o recurso ao peixe como base de alimentação é essencial por questões de saúde, é importante promover a aquacultura”, salienta.

Antes de visitar o Forte de São Miguel Arcanjo, o líder dos socialistas confraternizou com apoiantes no Mercado Municipal, referindo que “há outro caminho, um caminho melhor”, alternativo ao indicado pelo atual governo.

O presidente da Comissão Política Concelhia da Nazaré do PS e presidente da Câmara, depois de explicar o Projeto das Ondas Gigantes da Nazaré ao candidato a primeiro-ministro, pediu “maior atenção para o Forte que leva o nome de Portugal a todo o mundo”. Walter Chicharro adiantou que o fenómeno das ondas gigantes garante a sazonalidade que a antiga vila piscatória tanto precisa.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!