Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Vieira Natividade em exposição na Estação de Fruticultura

Data:

Partilhar artigo:

O homem e o cientista. Uma proposta irrecusável para conhecer o alcobacense Joaquim Vieira Natividade, até ao dia 1 de novembro, na Estação Nacional de Fruticultura que tem o seu nome.

O homem e o cientista. Uma proposta irrecusável para conhecer o alcobacense Joaquim Vieira Natividade, até ao dia 1 de novembro, na Estação Nacional de Fruticultura que tem o seu nome.

A mostra, inaugurada na tarde desta sexta-feira, é “muito mais que um espaço memória sobre a vida e obra de alguém, é antes de mais um elogio ao homem cuja dimensão se viria a revelar como a grande figura científica de Alcobaça”, escreveram os comissários, no guia da exposição temporária. Uma oportunidade para conhecer o último local de trabalho deste homem e os objetos e materiais que tinha em seu redor.

Região de Cister - Assine Já!

Na presença do secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar foi também assinado o protocolo de intenção para a constituição de um Centro de Competências para a Hortofruticultura na Estação Vieira Natividade. O novo serviço reúne várias associações e organizações públicas e privadas interessadas no estudo de um dos setores de maior importância para a região. “Façam diferente, não replicando estudos. Aproveitam o que já há e caminhem lado a lado para que cheguem todos ao mesmo tempo”, aconselhou Nuno Vieira e Brito.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!