Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Vieira Natividade em exposição na Estação de Fruticultura

Data:

Partilhar artigo:

O homem e o cientista. Uma proposta irrecusável para conhecer o alcobacense Joaquim Vieira Natividade, até ao dia 1 de novembro, na Estação Nacional de Fruticultura que tem o seu nome.

O homem e o cientista. Uma proposta irrecusável para conhecer o alcobacense Joaquim Vieira Natividade, até ao dia 1 de novembro, na Estação Nacional de Fruticultura que tem o seu nome.

A mostra, inaugurada na tarde desta sexta-feira, é “muito mais que um espaço memória sobre a vida e obra de alguém, é antes de mais um elogio ao homem cuja dimensão se viria a revelar como a grande figura científica de Alcobaça”, escreveram os comissários, no guia da exposição temporária. Uma oportunidade para conhecer o último local de trabalho deste homem e os objetos e materiais que tinha em seu redor.

Na presença do secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar foi também assinado o protocolo de intenção para a constituição de um Centro de Competências para a Hortofruticultura na Estação Vieira Natividade. O novo serviço reúne várias associações e organizações públicas e privadas interessadas no estudo de um dos setores de maior importância para a região. “Façam diferente, não replicando estudos. Aproveitam o que já há e caminhem lado a lado para que cheguem todos ao mesmo tempo”, aconselhou Nuno Vieira e Brito.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!