Domingo, Fevereiro 1, 2026
Domingo, Fevereiro 1, 2026

Bombeiros de Alcobaça participam em calendário mundial

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça são o rosto do mês de maio do calendário mundial da Holmatro, empresa que vende material de desencarceramento. É a única corporação portuguesa representada nesta iniciativa que projeta o melhor de cada região/país.

Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça são o rosto do mês de maio do calendário mundial da Holmatro, empresa que vende material de desencarceramento. É a única corporação portuguesa representada nesta iniciativa que projeta o melhor de cada região/país.

A escolha do local não foi um problema para a direção e para o comando. O Mosteiro de Santa Maria, Património Mundial há 25 anos, foi o lugar escolhido para seis elementos da corporação posarem para a fotografia, junto à viatura de desencarceramento. 

Região de Cister - Assine já!

Além do “prestígio” de estar presente nesta edição de 2016 da Holmatro, é uma “honra divulgar Alcobaça pelo mundo, através de uma imagem que não precisa de legendas e que atrai milhares de pessoas todos os anos a terras de Cister”, referiu ao REGIÃO DE CISTER o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça. Mário Cerol explicou que a candidatura ao calendário da Holmatro já tinha seguido em 2014 para o ano de 2015, mas os Bombeiros de Alcobaça não foram selecionados. Até que, este ano, foi-lhes pedida uma fotografia junto a um dos símbolos de Alcobaça. 

Entretanto, e à semelhança de anos anteriores, os Bombeiros integram o ‘Electrão quartel’. A população é convidada a entregar na corporação velhos eletrodomésticos (frigoríficos, microondas, torradeiras, televisores, computadores, telemóveis), pilhas e lâmpadas em fim de vida. Quanto mais objetos reciclados juntarem, mais possibilidades têm os bombeiros de receber uma ambulância e outros prémios. E quem sabe posar, uma vez mais, para a fotografia… da entrega de outro prémio. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Intoxicação provocada por gerador dentro de habitação deixa cinco pessoas em estado grave na Fervença

Cinco pessoas ficaram em estado grave, na noite deste sábado, depois de terem sido afetadas por uma intoxicação...

Homem faleceu no Bárrio enquanto reparava telhado na sequência dos danos provocados pela depressão Kristin

Um homem, de 66 anos, faleceu, este sábado, enquanto arranjava o telhado de casa na freguesia do Bárrio,...

Jogo de hóquei em patins entre HC Turquel e Benfica com cariz solidário

A receção do HC Turquel ao Benfica, agendado para este sábado (21:30 horas) e referente à 1.ª Divisão...

71% do concelho de Porto de Mós ainda sem eletricidade

71% do concelho de Porto de Mós continua sem acesso à eletricidade, avançou o Município numa nota emitida...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!