Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

PS/Alcobaça prepara proposta de incentivo à natalidade

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça do PS está a elaborar uma proposta de incentivo à natalidade no concelho, que pretende que venha a ser incluída no orçamento da Câmara para 2016.

A Concelhia de Alcobaça do PS está a elaborar uma proposta de incentivo à natalidade no concelho, que pretende que venha a ser incluída no orçamento da Câmara para 2016.

Preocupados com a diminuição do número de nascimentos no concelho, os socialistas querem que a autarquia entregue um subsídio às famílias recenseadas em Alcobaça que varia entre os 250 e os 1.000 euros. 

Região de Cister - Assine Já!

Fonte do PS/Alcobaça explicou ao REGIÃO DE CISTER que a proposta em estudo prevê que estes valores “não sejam entregues em dinheiro, mas sim através da aceitação das despesas elegíveis relativas ao bebé, desde que realizadas em estabelecimentos comerciais do concelho”. As despesas em causa dizem respeito a vestuário, produtos alimentares, carros de passeio, cadeiras auto, medicamentos, artigos de higiene, entre outros produtos.

Os socialistas acreditam que, através deste procedimento, se poderá também “ajudar a impulsionar a economia local”, uma vez que o subsídio apenas poderá ser utilizado no comércio do concelho, auxiliando, por outro lado, à fixação e melhoria das condições de vida de jovens famílias em Alcobaça.

Recorde-se que, recentemente, a Câmara da Nazaré, liderada pelo socialista Walter Chicharro decidiu suspender a taxa de incentivo à natalidade, aplicado desde 2009.

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!