Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

PS/Alcobaça prepara proposta de incentivo à natalidade

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça do PS está a elaborar uma proposta de incentivo à natalidade no concelho, que pretende que venha a ser incluída no orçamento da Câmara para 2016.

A Concelhia de Alcobaça do PS está a elaborar uma proposta de incentivo à natalidade no concelho, que pretende que venha a ser incluída no orçamento da Câmara para 2016.

Preocupados com a diminuição do número de nascimentos no concelho, os socialistas querem que a autarquia entregue um subsídio às famílias recenseadas em Alcobaça que varia entre os 250 e os 1.000 euros. 

Região de Cister - Assine Já!

Fonte do PS/Alcobaça explicou ao REGIÃO DE CISTER que a proposta em estudo prevê que estes valores “não sejam entregues em dinheiro, mas sim através da aceitação das despesas elegíveis relativas ao bebé, desde que realizadas em estabelecimentos comerciais do concelho”. As despesas em causa dizem respeito a vestuário, produtos alimentares, carros de passeio, cadeiras auto, medicamentos, artigos de higiene, entre outros produtos.

Os socialistas acreditam que, através deste procedimento, se poderá também “ajudar a impulsionar a economia local”, uma vez que o subsídio apenas poderá ser utilizado no comércio do concelho, auxiliando, por outro lado, à fixação e melhoria das condições de vida de jovens famílias em Alcobaça.

Recorde-se que, recentemente, a Câmara da Nazaré, liderada pelo socialista Walter Chicharro decidiu suspender a taxa de incentivo à natalidade, aplicado desde 2009.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!