Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

PS/Alcobaça prepara proposta de incentivo à natalidade

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça do PS está a elaborar uma proposta de incentivo à natalidade no concelho, que pretende que venha a ser incluída no orçamento da Câmara para 2016.

A Concelhia de Alcobaça do PS está a elaborar uma proposta de incentivo à natalidade no concelho, que pretende que venha a ser incluída no orçamento da Câmara para 2016.

Preocupados com a diminuição do número de nascimentos no concelho, os socialistas querem que a autarquia entregue um subsídio às famílias recenseadas em Alcobaça que varia entre os 250 e os 1.000 euros. 

Fonte do PS/Alcobaça explicou ao REGIÃO DE CISTER que a proposta em estudo prevê que estes valores “não sejam entregues em dinheiro, mas sim através da aceitação das despesas elegíveis relativas ao bebé, desde que realizadas em estabelecimentos comerciais do concelho”. As despesas em causa dizem respeito a vestuário, produtos alimentares, carros de passeio, cadeiras auto, medicamentos, artigos de higiene, entre outros produtos.

Os socialistas acreditam que, através deste procedimento, se poderá também “ajudar a impulsionar a economia local”, uma vez que o subsídio apenas poderá ser utilizado no comércio do concelho, auxiliando, por outro lado, à fixação e melhoria das condições de vida de jovens famílias em Alcobaça.

Recorde-se que, recentemente, a Câmara da Nazaré, liderada pelo socialista Walter Chicharro decidiu suspender a taxa de incentivo à natalidade, aplicado desde 2009.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!