Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
Quarta-feira, Dezembro 6, 2023

Lidl Portugal duplica volume de vendas de Maçã de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Lidl Portugal é, pelo quinto ano consecutivo, a cadeia de distribuição que mais Maçã de Alcobaça embalada comprou e vendeu.

O Lidl Portugal é, pelo quinto ano consecutivo, a cadeia de distribuição que mais Maçã de Alcobaça embalada comprou e vendeu. No decorrer da campanha de comercialização de 2014/2015, aquela cadeia de distribuição alemã alcançou 2,5 milhões de quilos de Maçã de Alcobaça, o equivalente a 20 milhões de maçãs, ou seja, o dobro das vendas da campanha anterior. 

“Este prémio é de extrema importância para a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), pois revela que o investimento financeiro e qualitativo da marca Maçã de Alcobaça tem aceitação e reconhecimento no mercado, logo, distingue-se pela sua produção diferenciada”, sublinhou o presidente da associação. 

Região de Cister - Assine Já!

Para Jorge Soares “a parceria com o Lidl tem vindo a reforçar-se e a crescer, pelo que se depreende existir cada vez mais reconhecimento dos produtores, fornecedores, dos profissionais Lidl e, certamente, dos seus clientes, o que proporciona também enorme motivação e estimulo para os produtores em tempos difíceis”.

Vanessa Romeu, diretora de comunicação do Lidl, confirma a grande aposta da empresa nos produtores nacionais, ao longo dos 20 anos de presença em Portugal. “O Lidl tem apostado nos fornecedores portugueses certificados que asseguram a elevada qualidade dos nossos produtos, como é o exemplo da Maçã da Alcobaça”. 

Para assinalar o sucesso de vendas, a Maçã de Alcobaça terá, nas 240 lojas Lidl de norte a sul do País, uma campanha especial. No decorrer da última campanha, o total de Maçã de Alcobaça vendida pelo Lidl é proveniente de cerca de meia centena de produtores associados da APMA, que se estendem pela região Oeste. A cadeia de distribuição é também a que oferece maior variedade da maçã ao longo do ano – Gala, Reineta, Red Delicious, Granny, Golden e Jonagold.

De destacar que a Maçã de Alcobaça é também um dos produtos em destaque na campanha Super Gang dos Frescos, que decorre até ao próximo dia 8 de novembro. Aquela iniciativa tem como principal missão promover hábitos de alimentação saudável, incentivando o consumo das frutas e legumes.

AD Footer

Artigos Relacionados

ICEL lança adaptação da série espanhola “La Casa de Papel”

"A Casa de Aço" é o nome da minissérie produzida pela ICEL. A empresa de cutelarias, sediada na...

Duas empresas do concelho de Alcobaça marcam presença em evento internacional

A Aire Limestones e a MVC Portuguese Limestones, empresas sediadas na freguesia de Aljubarrota, participam na Rocalia 2023,...

Futsal: Pederneirense imparável chega à dezena de triunfos

O Pederneirense está a registar um arranque de temporada absolutamente dominador. A equipa goleou na receção à Bufarda...

Daniel Adrião apresentou candidatura à liderança do PS no Cine-teatro de Alcobaça

Foi em Alcobaça, sua terra natal, que Daniel Adrião apresentou, na noite de segunda-feira, dia 4 de dezembro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!