Domingo, Novembro 8, 2026
Domingo, Novembro 8, 2026

Lidl Portugal duplica volume de vendas de Maçã de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Lidl Portugal é, pelo quinto ano consecutivo, a cadeia de distribuição que mais Maçã de Alcobaça embalada comprou e vendeu.

O Lidl Portugal é, pelo quinto ano consecutivo, a cadeia de distribuição que mais Maçã de Alcobaça embalada comprou e vendeu. No decorrer da campanha de comercialização de 2014/2015, aquela cadeia de distribuição alemã alcançou 2,5 milhões de quilos de Maçã de Alcobaça, o equivalente a 20 milhões de maçãs, ou seja, o dobro das vendas da campanha anterior. 

“Este prémio é de extrema importância para a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA), pois revela que o investimento financeiro e qualitativo da marca Maçã de Alcobaça tem aceitação e reconhecimento no mercado, logo, distingue-se pela sua produção diferenciada”, sublinhou o presidente da associação. 

Região de Cister - Assine Já!

Para Jorge Soares “a parceria com o Lidl tem vindo a reforçar-se e a crescer, pelo que se depreende existir cada vez mais reconhecimento dos produtores, fornecedores, dos profissionais Lidl e, certamente, dos seus clientes, o que proporciona também enorme motivação e estimulo para os produtores em tempos difíceis”.

Vanessa Romeu, diretora de comunicação do Lidl, confirma a grande aposta da empresa nos produtores nacionais, ao longo dos 20 anos de presença em Portugal. “O Lidl tem apostado nos fornecedores portugueses certificados que asseguram a elevada qualidade dos nossos produtos, como é o exemplo da Maçã da Alcobaça”. 

Para assinalar o sucesso de vendas, a Maçã de Alcobaça terá, nas 240 lojas Lidl de norte a sul do País, uma campanha especial. No decorrer da última campanha, o total de Maçã de Alcobaça vendida pelo Lidl é proveniente de cerca de meia centena de produtores associados da APMA, que se estendem pela região Oeste. A cadeia de distribuição é também a que oferece maior variedade da maçã ao longo do ano – Gala, Reineta, Red Delicious, Granny, Golden e Jonagold.

De destacar que a Maçã de Alcobaça é também um dos produtos em destaque na campanha Super Gang dos Frescos, que decorre até ao próximo dia 8 de novembro. Aquela iniciativa tem como principal missão promover hábitos de alimentação saudável, incentivando o consumo das frutas e legumes.

AD Footer

Artigos Relacionados

A pressão da elite roubou-lhe a felicidade (plena) do desporto. Agora alerta para ajudar os outros

Representou a Seleção Nacional feminina de hóquei em patins em cinco campeonatos do Mundo e em três Europeus,...

Câmara da Nazaré volta a desobstruir foz do Rio Alcoa e pede solução definitiva

A Câmara da Nazaré avançou com a desobstrução da foz do Rio Alcoa, que se encontrava completamente fechada...

Obras de estabilização na Rua Miguel Bombarda já iniciaram e custam 700 mil euros

Encontram-se a decorrer as obras de estabilização do escorregamento na Rua Miguel Bombarda, junto ao cruzamento com a...

Reabilitação dos passadiços de Paredes da Vitória está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão a requalificação das infraestruturas de apoio balnear da Praia de Paredes da Vitória,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!