“IC2 volta a ser conhecido como a estrada da morte” é a manchete da edição desta quinta-feira do semanário dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.
“IC2 volta a ser conhecido como a estrada da morte” é a manchete da edição desta quinta-feira do semanário dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.
O REGIÃO DE CISTER dá-lhe conta de que desde o início do ano contabilizam-se 22 acidentes no troço do concelho de Alcobaça, dos quais resultaram oito mortes. Há anos que se reclama uma intervenção que permita a melhoria das condições de segurança na estrada, mas pouco ou nada foi feito.
No interior do jornal saiba que o códice “Apocalipse de Alcobaça” foi inscrito pela Unesco no Registo da Memória do Mundo na edição 2014/15 e que a requalificação da marginal da Nazaré está a avançar a bom ritmo e deverá ficar concluída até 1 de dezembro. A obra em curso, contudo, nada tem a ver com o projeto de requalificação que chegou a ser anunciado, em 2009, e que estava orçado em 7,5 milhões de euros.
No desporto, destaque para o CCRD Burinhosa, que derrotou o Boavista (7-3) e completou a melhor série de resultados de sempre na Liga Sportzone de futsal. A equipa de Kitó Ferreira leva cinco jogos consecutivos sem perder, precisamente antes da visita ao terreno do Sporting.
ANa área da economia, pode ler a notícia de que a Futurete, empresa que se dedica à produção de moinhos e máquinas de café, vai investir 2,5 milhões de euros nos próximos dois anos para adquirir equipamento de última geração, desenvolver novos produtos e aumentar a produção.