Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

Destaques da edição de 22 de outubro

Data:

Partilhar artigo:

“IC2 volta a ser conhecido como a estrada da morte” é a manchete da edição desta quinta-feira do semanário dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.

“IC2 volta a ser conhecido como a estrada da morte” é a manchete da edição desta quinta-feira do semanário dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.

O REGIÃO DE CISTER dá-lhe conta de que desde o início do ano contabilizam-se 22 acidentes no troço do concelho de Alcobaça, dos quais resultaram oito mortes. Há anos que se reclama uma intervenção que permita a melhoria das condições de segurança na estrada, mas pouco ou nada foi feito.

No interior do jornal saiba que o códice “Apocalipse de Alcobaça” foi inscrito pela Unesco no Registo da Memória do Mundo na edição 2014/15 e que a requalificação da marginal da Nazaré está a avançar a bom ritmo e deverá ficar concluída até 1 de dezembro. A obra em curso, contudo, nada tem a ver com o projeto de requalificação que chegou a ser anunciado, em 2009, e que estava orçado em 7,5 milhões de euros.

No desporto, destaque para o CCRD Burinhosa, que derrotou o Boavista (7-3) e completou a melhor série de resultados de sempre na Liga Sportzone de futsal. A equipa de Kitó Ferreira leva cinco jogos consecutivos sem perder, precisamente antes da visita ao terreno do Sporting.

ANa área da economia, pode ler a notícia de que a Futurete, empresa que se dedica à produção de moinhos e máquinas de café, vai investir 2,5 milhões de euros nos próximos dois anos para adquirir equipamento de última geração, desenvolver novos produtos e aumentar a produção.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rui Morais na administração do Teatro Nacional de São Carlos

Há um alcobacense na nova administração do Organismo de Produção Artística (Opart), que gere o Teatro Nacional de...

Amor de mãe replicado num café com mais de meio século

Estamos no Casal da Ponte. O Café da Anita é um referência na localidade da freguesia de Alfeizerão....

Enduro: David Guerra festeja conquista da Taça de Portugal

David Guerra (RÓÓDINHAS/Master Vantagem) venceu, este dia 24, a Taça de Portugal de enduro, no escalão M45, depois...

Empresas representam pedra da região em feira internacional do setor

Oito empresas dos concelhos de Alcobaça e de Porto de Mós do setor da pedra natural participaram, durante...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!