Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Associação do Areeiro apresenta projetos em dia de aniversário

Data:

Partilhar artigo:

No dia em que completa duas décadas de existência, a Associação de Solidariedade Social do Areeiro, na freguesia de Évora de Alcobaça, vai apresentar os projetos de Centro de Dia e da Residência para Idosos. Este domingo, a coletividade está ainda a preparar um almoço-convívio. 

No dia em que completa duas décadas de existência, a Associação de Solidariedade Social do Areeiro, na freguesia de Évora de Alcobaça, vai apresentar os projetos de Centro de Dia e da Residência para Idosos. Este domingo, a coletividade está ainda a preparar um almoço-convívio. 
“Há vários anos que ansiamos ampliar as instalações da coletividade para melhor servir a população. São muitos os que precisam dos nossos cuidados e serviços”, disse ao REGIÃO DE CISTER Horácio Machado. 
O presidente da Direção da associação explicou que, à semelhança do que acontece pelo País, a população da freguesia de Évora de Alcobaça está envelhecida. “Não podemos fechar os olhos e fazer de conta que este cenário não existe”, testemunha Horácio Machado. 
O dirigente lamenta ainda que a “Segurança Social continue a contribuir com valores que ficam muito aquém das reais necessidades”. Neste momento, por exemplo, a instituição dá Apoio Domiciliário a 32 pessoas e apenas recebe o pagamento da Segurança Social para 14. “Como podemos nós dizer que não? Tem sido uma grande batalha”, afirma o dirigente. 
Apesar de ter um terreno junto às atuais instalações, a associação não pode ampliar a sua área dado que o PDM ainda não foi revisto. Face a este impasse, a Direção decidiu abdicar do pavilhão de festas para pôr em funcionamento o Centro de Dia e a Residência para Idosos. “Queremos muito mais ajudar as famílias da freguesia do que festas”, salienta. 
O projeto já deu entrada na Câmara de Alcobaça e nos serviços da Segurança Social. Os trabalhos, de acordo com o dirigente, deverão ter início em meados do próximo ano. A conclusão prevê-se para 2017. Quanto a valores, prefere ainda não adiantar. 
A Associação de Solidariedade Social do Areeiro tem um Centro de Convívio e um centro de Atividades de Tempos Livres. “Procuramos estar perto da comunidade, dando-lhe o que ela mais precisa. A nossa vontade é aumentar o número de protocolos com a Segurança Social”, finaliza Horácio Machado.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!