Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Colóquio sobre Claraval este sábado na Biblioteca

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça recebe, este sábado, o IX ‘Centenário da fundação de Claraval’. O colóquio vai decorrer no auditório da Biblioteca Municipal, entre as 9 e as 17:30 horas. 

Alcobaça recebe, este sábado, o IX ‘Centenário da fundação de Claraval’. O colóquio vai decorrer no auditório da Biblioteca Municipal, entre as 9 e as 17:30 horas. 

Em torno deste centenário, promovido pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, da Câmara de Alcobaça e da Associação dos Amigos do Mosteiro (AMA), estarão reunidos nove especialistas para falar sobre Bernardo de Claraval e da filosofia que se espalhou por toda a Europa.

Região de Cister - Assine já!

Durante a manhã deste sábado, os temas serão apresentados por Amílcar Coelho, Rui Rasquilho e António Maduro, Pedro Gomes Barbosa, Maria Alegre Marques e Aurélio de Oliveira. 
Há tarde, a partir das 15 horas, Saul Gomes, Maria do Céu Tereno, Marízia Pereira e Maria Monteiro, Luís Repas e André Santos são os oradores presentes. 

Através deste colóquio, a organização pretende recordar a importância da Ordem de Cister. “Um mosteiro é, antes de tudo, um projeto religioso, uma via para a perfeição, um caminho para o encontro com Deus. Assim sendo, a Regra deveria ter apenas uma única interpretação e os costumes litúrgicos serem os mesmos para todo o cenóbio”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

Os participantes no final do colóquio podem requisitar certificado de presença à organização. Um dia para aprender sobre uma Ordem que tanto marcou a região.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!