Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Colóquio sobre Claraval este sábado na Biblioteca

Data:

Partilhar artigo:

Alcobaça recebe, este sábado, o IX ‘Centenário da fundação de Claraval’. O colóquio vai decorrer no auditório da Biblioteca Municipal, entre as 9 e as 17:30 horas. 

Alcobaça recebe, este sábado, o IX ‘Centenário da fundação de Claraval’. O colóquio vai decorrer no auditório da Biblioteca Municipal, entre as 9 e as 17:30 horas. 

Em torno deste centenário, promovido pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, da Câmara de Alcobaça e da Associação dos Amigos do Mosteiro (AMA), estarão reunidos nove especialistas para falar sobre Bernardo de Claraval e da filosofia que se espalhou por toda a Europa.

Durante a manhã deste sábado, os temas serão apresentados por Amílcar Coelho, Rui Rasquilho e António Maduro, Pedro Gomes Barbosa, Maria Alegre Marques e Aurélio de Oliveira. 
Há tarde, a partir das 15 horas, Saul Gomes, Maria do Céu Tereno, Marízia Pereira e Maria Monteiro, Luís Repas e André Santos são os oradores presentes. 

Através deste colóquio, a organização pretende recordar a importância da Ordem de Cister. “Um mosteiro é, antes de tudo, um projeto religioso, uma via para a perfeição, um caminho para o encontro com Deus. Assim sendo, a Regra deveria ter apenas uma única interpretação e os costumes litúrgicos serem os mesmos para todo o cenóbio”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

Os participantes no final do colóquio podem requisitar certificado de presença à organização. Um dia para aprender sobre uma Ordem que tanto marcou a região.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!