Quinta-feira, Abril 17, 2025
Quinta-feira, Abril 17, 2025

Destaques da edição de 19 de novembro

Data:

Partilhar artigo:

“Melhor bolo-rei e bolo rainha são de Alcobaça” faz manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. A Pastelaria Alcôa, de Alcobaça, tem o melhor bolo-rei e o melhor bolo rainha pertence ao Atelier do Doce, de Alfeizerão.

“Melhor bolo-rei e bolo rainha são de Alcobaça” faz manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. A Pastelaria Alcôa, de Alcobaça, tem o melhor bolo-rei e o melhor bolo rainha pertence ao Atelier do Doce, de Alfeizerão.

O destaque fotográfico para a preparação da XVII edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais no Mosteiro. A grande novidade este ano é a projeção multimédia em toda a fachada do mosteiro, que vai percorrer quase mil anos de história das terras de Cister.

Região de Cister - Assine já!

Em Pataias, saiba que Eugénio Pedro é um dos muitos beneficiários de ajuda alimentar na Associação de Bem-Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias. Para agradecer a ajuda, o burinhosense retribui prestando alguns trabalhos de voluntariado, como apanhar o lixo e tratar do jardim. Em reunião de Câmara, o executivo municipal da Nazaré deliberou, por unanimidade, rejeitar os aumentos das taxas de zonamento do IMI proposto pela Autoridade Tributária, mantendo os valores que vigoram desde 2009.

Na Cultura, saiba que o escultor José Aurélio apresentou o mais recente trabalho, intitulado “Gárgulas”. O conjunto de peças integra o 4.º lançamento da coleção Evoq – Contemporary Sculptures, que está exposta na Torre do Tombo, em Lisboa.

No Desporto destaque para o Ginásio, que recebe o Marinhense para disputar a liderança da Divisão de Honra da AF Leiria e para o alcobacense André Lúcio que se sagrou, no passado domingo, campeão europeu de equitação de trabalho no escalão junior/young rider. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Porto de Mós tem novo executivo do projeto Jovem Autarca

António Ismail, aluno do 9.º A da Escola Secundária de Mira de Aire, foi empossado como presidente do...

PRR injetou mais de 40 milhões de euros na região de Cister

As empresas, famílias, autarquias e demais entidades públicas e privadas beneficiárias do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)...

Valado dos Frades e Famalicão unem-se para garantir médicos

Valado dos Frades e Famalicão uniram-se para resolver o problema crónico da falta de médicos de família e...

Festival do Valado regressa com grandes nomes do jazz internacional

O festival de jazz mais antigo da Região Centro regressa este mês ao concelho da Nazaré. Depois de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!