Segunda-feira, Abril 6, 2026
Segunda-feira, Abril 6, 2026

Vinho da Adega Cooperativa premiado em concurso

Data:

Partilhar artigo:

O vinho tinto Montes Colheita Selecionada 2012 da Adega Cooperativa de Alcobaça foi qualificado, em prova cega, com o galardão Tambuladeira de Prata, no 2.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.

O vinho tinto Montes Colheita Selecionada 2012 da Adega Cooperativa de Alcobaça foi qualificado, em prova cega, com o galardão Tambuladeira de Prata, no 2.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.

Em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, o concurso decorreu na Feira Portugal Agro, no passado fim de semana, na FIL, em Lisboa, sendo que na passada terça-feira teve lugar a cerimónia de entrega de prémios, também na FIL, durante a Feira Expo/Alimentária 2015.

Região de Cister - Assine já!

O concurso avaliou vinhos brancos e tintos produzidos em Portugal, agrupados por região vitivinícola. Para cada região e para as categorias “Vinho Branco” e “Vinho Tinto” foi atribuída a distinção tambuladeira dos escanções de Portugal de ouro, prata e bronze.

Para Avelino Martins, presidente da Adega Cooperativa de Alcobaça, “é um orgulho muito grande o reconhecimento da qualidade da Adega, ainda mais sendo uma cooperativa“.

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!