Quarta-feira, Setembro 27, 2023
Quarta-feira, Setembro 27, 2023

Requalificação da orla costeira concluída até ao final do ano

Data:

Partilhar artigo:

O executivo de Alcobaça apresentou, na passada quarta-feira, as obras de requalificação da orla costeira, que deverão ficar concluídas até ao final do ano. No total, as obras custaram cerca de 1,1 milhões de euros, financiados na totalidade pelo governo central.

O executivo municipal apresentou, na passada quarta-feira, as obras de requalificação da orla costeira do concelho de Alcobaça, que deverão ficar concluídas até ao final do ano. No total, as obras custaram cerca de 1,1 milhões de euros, financiados na totalidade pelo governo central.

No âmbito do Programa Operacional Temático de Valorização do Território, a Câmara de Alcobaça candidatou-se a estes fundos para requalificar os locais afetados pelos temporais do final de 2013 e início de 2014. 

Região de Cister - Assine já!

Os locais intervencionados são Paredes da Vitória, Pedra do Ouro, Água de Madeiros e São Martinho do Porto. A maior fatia do orçamento vai para o combate à erosão e ao avanço do mar em Paredes da Vitória, cuja marginal recebeu um novo passadiço e um paredão composto por várias pedras de calcário para travar a força das marés. De acordo com Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, o acesso e a segurança na praia estão “salvaguardados”, o que pode contribuir para afirmar a zona “no panorama turístico da região”.

Nas localidades de Pedra do Ouro e Água de Madeiros, as intervençoes prendem-se com a consolidação das arribas, prevenindo as sucessivas derrocadas.

Em São Martinho do Porto, o projeto da Câmara pretendeu resolver “um problema crónico de segurança que se prolongava há décadas” ao construir um muro de betão para consolidar o Morro de Santo António.

AD Footer

Artigos Relacionados

Jovem helitransportado para o hospital após despiste de velocípede na Vestiaria

Um jovem, de 22 anos, sofreu ferimentos grandes na sequência de um despiste do velocípede que conduzia. O...

Futebol: Ginásio entra no campeonato com pior derrota na Honra

Há dias verdadeiramente para esquecer. Que o diga o Ginásio, que este domingo, viveu um dos capítulos mais...

Bendita casa Nova!

Se há coisa que me dá prazer, é chegar a casa e seguir um cheirinho bom até à...

Técnico Sílvio Castanheiro fez 25 anos de carreira

Não são todos os anos que se comemoram 25 anos de carreira e, por isso, o técnico Sílvio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!