Sábado, Julho 19, 2025
Sábado, Julho 19, 2025

Requalificação da orla costeira concluída até ao final do ano

Data:

Partilhar artigo:

O executivo de Alcobaça apresentou, na passada quarta-feira, as obras de requalificação da orla costeira, que deverão ficar concluídas até ao final do ano. No total, as obras custaram cerca de 1,1 milhões de euros, financiados na totalidade pelo governo central.

O executivo municipal apresentou, na passada quarta-feira, as obras de requalificação da orla costeira do concelho de Alcobaça, que deverão ficar concluídas até ao final do ano. No total, as obras custaram cerca de 1,1 milhões de euros, financiados na totalidade pelo governo central.

No âmbito do Programa Operacional Temático de Valorização do Território, a Câmara de Alcobaça candidatou-se a estes fundos para requalificar os locais afetados pelos temporais do final de 2013 e início de 2014. 

Região de Cister - Assine já!

Os locais intervencionados são Paredes da Vitória, Pedra do Ouro, Água de Madeiros e São Martinho do Porto. A maior fatia do orçamento vai para o combate à erosão e ao avanço do mar em Paredes da Vitória, cuja marginal recebeu um novo passadiço e um paredão composto por várias pedras de calcário para travar a força das marés. De acordo com Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, o acesso e a segurança na praia estão “salvaguardados”, o que pode contribuir para afirmar a zona “no panorama turístico da região”.

Nas localidades de Pedra do Ouro e Água de Madeiros, as intervençoes prendem-se com a consolidação das arribas, prevenindo as sucessivas derrocadas.

Em São Martinho do Porto, o projeto da Câmara pretendeu resolver “um problema crónico de segurança que se prolongava há décadas” ao construir um muro de betão para consolidar o Morro de Santo António.

AD Footer

Artigos Relacionados

Nazaré Rising Stars Cup reuniu 300 jovens craques

Durante três dias, o Nazaré Rising Stars Cup levou três centenas de jovens craques de cinco equipas, entre...

Pare. Escute. Olhe

Quando recebi o convite para escrever uma coluna este jornal, não hesitei em escolher o nome: Passadeira.Sendo uma...

Restaurante “Marcampo” reabre em Alfeizerão com nova gerência

Após um ano de encerramento ao público, o emblemático restaurante Marcampo, localizado na Rua 25 de Abril, em...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!