Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Requalificação da orla costeira concluída até ao final do ano

Data:

Partilhar artigo:

O executivo de Alcobaça apresentou, na passada quarta-feira, as obras de requalificação da orla costeira, que deverão ficar concluídas até ao final do ano. No total, as obras custaram cerca de 1,1 milhões de euros, financiados na totalidade pelo governo central.

O executivo municipal apresentou, na passada quarta-feira, as obras de requalificação da orla costeira do concelho de Alcobaça, que deverão ficar concluídas até ao final do ano. No total, as obras custaram cerca de 1,1 milhões de euros, financiados na totalidade pelo governo central.

No âmbito do Programa Operacional Temático de Valorização do Território, a Câmara de Alcobaça candidatou-se a estes fundos para requalificar os locais afetados pelos temporais do final de 2013 e início de 2014. 

Os locais intervencionados são Paredes da Vitória, Pedra do Ouro, Água de Madeiros e São Martinho do Porto. A maior fatia do orçamento vai para o combate à erosão e ao avanço do mar em Paredes da Vitória, cuja marginal recebeu um novo passadiço e um paredão composto por várias pedras de calcário para travar a força das marés. De acordo com Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, o acesso e a segurança na praia estão “salvaguardados”, o que pode contribuir para afirmar a zona “no panorama turístico da região”.

Nas localidades de Pedra do Ouro e Água de Madeiros, as intervençoes prendem-se com a consolidação das arribas, prevenindo as sucessivas derrocadas.

Em São Martinho do Porto, o projeto da Câmara pretendeu resolver “um problema crónico de segurança que se prolongava há décadas” ao construir um muro de betão para consolidar o Morro de Santo António.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!