Terça-feira, Agosto 9, 2022
Terça-feira, Agosto 9, 2022

Sofia Bernardo faz rir para apoiar Gapa

Data:

Partilhar artigo:

Para uns o humor é um escape para o stress e preocupações do dia a dia. Mas, para Sofia Bernardo é “apenas” a forma de ver o mundo. E é isso mesmo que a jovem natural de São Martinho do Porto vai mostrar ao público que se deslocar, esta sexta-feira, ao Cine-teatro João d’Oliva Monteiro, pelas 21:30 horas. 

Para uns o humor é um escape para o stress e preocupações do dia a dia. Mas, para Sofia Bernardo é “apenas” a forma de ver o mundo. E é isso mesmo que a jovem natural de São Martinho do Porto vai mostrar ao público que se deslocar, esta sexta-feira, ao Cine-teatro João d’Oliva Monteiro, pelas 21:30 horas. 

“Deves ter a Mania…!” marca o regresso da atriz, após a paragem de dois anos, ao stand-up comedy. E logo em dose tripla. Além do Cine-teatro de Alcobaça, também o auditório da Escola Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, e o Espaço de Criação dos Peripécia Teatro, em Coêdo, concelho de Vila Real, vão acolher o espetáculo. Mais uma particularidade: todas as receitas revertem a favor de associações que se dedicam ao acolhimento e tratamento de animais abandonados. 

Na cidade, a instituição apoiada é o Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça (Gapa). A humorista reconhece os “esforços e sacrifícios heroicos dos voluntários” destas organizações, que prestam um trabalho “muito meritório e dispendioso”.

O humor de Sofia Bernardo não é fácil de definir mas prende-se com uma “visão satírica” do quotidiano. A sãomartinhense cita o filme “O Sentido da Vida”, da autoria dos britânicos Monty Python – que são, aliás, uma das referências da atriz – para defender o seu lema de vida: ver o mundo sempre de uma forma humorística. “Mesmo os temas mais profundos e filosóficos” podem ser lidos “humoristicamente”, considera.

A comédia é uma constante na vida da atriz mas antes do stand-up comedy houve o teatro. Desde cedo que Sofia Bernardo começou a demonstrar interesse pela arte da representação, enquanto frequentava o ensino básico, com a participação num grupo de teatro amador, em São Martinho do Porto. No ano 2000 foi viver para Évora, cidade onde estudou Teatro.

Desde então, a atriz tem tido “bastante trabalho” em cima dos palcos. A comédia foi uma constante ao longo da carreira mas só em 2010 é que começaram os primeiros espetáculos de stand-up comedy.

Entretanto, Sofia Bernardo esteve em cena a representar a personagem Glória na peça de teatro intitulada “Viva o Casamento!”, uma comédia de Fernando Gomes. Neste caso, viva o teatro, que faz rir e ajuda os animais.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022. A distinção da jovem nazarena, de...

Francesinhas à moda do Porto são a mais recente novidade em Turquel

O café/snack-bar “Mira-Serra”, em Turquel, tem um novo “sabor”. Tudo porque, há três meses, o espaço, agora com...

Atelier do Doce remodela casa para criar projeto inovador

A “casa” do Atelier do Doce tem estado em obras. Com a ampliação para mais 1.500 metros quadrados,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!