Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Lar da Misericórdia de Aljubarrota inaugurado

Data:

Partilhar artigo:

Foi inaugurado, este domingo, o Lar de São Nuno de Santa Maria, da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, que pretende dar resposta a duas dezenas de idosos.

Foi inaugurado, este domingo, o Lar de São Nuno de Santa Maria, da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, que pretende dar resposta a duas dezenas de idosos.

A ampliação das estruturas da instituição permitiu a criação de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, com capacidade para 19 pessoas, numa primeira fase, e mais 19 utentes na segunda fase do projeto, já aprovado pela Segurança Social. “Temos as vagas todas preenchidas. E, por isso, vamos avançar com mais 19 vagas”, adiantou José Carvalho, provedor da Misericórdia de Aljubarrota.

A obra, avaliada num milhão de euros, foi comparticipada pelo Fundo Rainha Dona Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da União das Misericórdias Portuguesas, no valor de 158 mil euros, e pela Câmara de Alcobaça que disponibilizou 100 mil euros para o efeito, sendo o restante valor suportado pela instituição.  “Preocupámo-nos com o conforto das pessoas. A ideia é que os utentes se sintam como se tivessem em casa”, sublinhou o responsável ao REGIÃO DE CISTER.

A nova valência permitiu ainda a criação de 15 postos de trabalho, que se somam aos 14 já existentes.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Que regressem as festas

No solstício de Verão, comemoramos o regresso do bom tempo, o amadurecimento, a luz dos dias grandes. A...

Acidente entre ligeiro e pesado causa um ferido em Alcobaça

Um acidente de viação, ocorrido na manhã desta quinta-feira, em Alcobaça, provocou ferimentos ligeiros a uma mulher de...

“Runset” vai fazer mexer Alcobaça com percurso de trail

O próximo dia 16 de julho promete deixar Alcobaça a fervilhar. Tudo porque vai decorrer o "Runset", um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!