Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Militantes do PS homenageados em congresso distrital

Data:

Partilhar artigo:

A Concelhia de Alcobaça do PS homenageou os militantes com 25 anos de militância, durante o XVII Congresso Distrital de Leiria do partido, que decorreu este sábado na cidade.

A Concelhia de Alcobaça do PS homenageou os militantes com 25 anos de militância, durante o XVII Congresso Distrital de Leiria do partido, que decorreu este sábado na cidade.

Maria de São José, Joaquim Matias, José Canha, António José Henriques, António Aniceto, Fernando Guedes, Maximino Serra, Antero Cerol, Daniel Adrião, José Acácio Barbosa e Eugénia Rodrigues foram homenageados com uma medalha de prata, entregue pela secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques. 

Região de Cister - Assine Já!

O congresso, que já não se realizava em Alcobaça há 25 anos, serviu para a tomada do posse do presidente da Federação distrital, António Sales, que depois de ter visto o partido recuperar o poder na Nazaré, quer alargar a mancha socialista no distrito. “Potenciar a curva ascendente do nosso partido no distrito é uma responsabilidade que nenhum presidente da federação deve ignorar e, por isso, trabalharemos para aumentar o número de militantes em cada concelhia, aumentando a pluralidade e representatividade do partido“, reforçou António Sales, defendendo que “para tal é necessário descentralizar a estrutura federativa, apostando em roteiros de interioridade como forma de diluir assimetrias intrarregionais”.

Por sua vez, o presidente da Concelhia de Alcobaça do PS garantiu que o partido quer vencer as eleições autárquicas no próximo ano. “Mais do que nunca este executivo PSD está desgastado, sem ideias, e o PS tem o dever e a responsabilidade de construir uma alternativa credível. Por isso afirmamos hoje e aqui, que estamos a construir um projeto de confiança para mostrar aos alcobacenses que estamos em condições de governar e que somos merecedores do seu voto“, afirmou César Santos.

Foram ainda eleitas a Comissão Política Distrital e as Comissões de Jurisdição e Económica e votadas as Moções Estratégicas para o Partido no distrito nos próximos dois anos. “Confiança no PS Prioridade ao Distrito” foi a Moção vencedora, apresentada por António Sales.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!