Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Futebol: Leandro Santos bate recordes

Data:

Partilhar artigo:

O Beneditense é a equipa-sensação da Divisão de Honra distrital desta temporada e tem no banco o técnico com melhor média de vitórias do clube na última década, contabilizando apenas os jogos de campeonato.

O Beneditense é a equipa-sensação da Divisão de Honra distrital desta temporada e tem no banco o técnico com melhor média de vitórias do clube na última década, contabilizando apenas os jogos de campeonato.

Desde que tomou conta da equipa na 18.ª jornada da época passada, Leandro Santos tomou-lhe o gosto e venceu 19 dos 34 jogos no campeonato, apresentando uma média de 55,8% de triunfos na prova, superando o registo de Rui Agostinho, que entre 2006 e 2007, apresentou uma média de 55% de vitórias entre a descida da 3.ª Divisão e a época de estreia do clube no principal escalão da AF Leiria.

Depois de ter sido adjunto de Dário Catarino em 2014/15, Leandro Santos tomou conta da equipa à 18.ª jornada, com o Beneditense em 12.º lugar na tabela classificativa e com apenas mais 1 ponto do que a primeira equipa abaixo da “linha de água”. A mudança de treinador surtiu efeitos imediatos, com os beneditenses a encarrilarem num final de campeonato de bom nível, com seis vitórias e dois empates em 13 jornadas, evitando, dessa forma, a despromoção à 1.ª Divisão distrital. 

Depois do brilharete da época passada, o técnico foi convidado a renovar contrato e os resultados continuaram numa curva ascendente, com o 5.º lugar na tabela e um registo de vitórias ao nível das melhores carreiras do clube na Divisão de Honra.

A nove jornadas do fim do campeonato, há ainda diversos recordes na mira de Leandro Santos, que, com 13 triunfos, procura o maior número de vitórias numa temporada (18), máximo estabelecido em 2006/07 e 2010/11. Com apenas 3 desaires, o Beneditense pode ainda conseguir o menor número de derrotas na Honra (5), recorde pertencente a Rui Agostinho em 2006/07. 

E, com o atual ciclo de seis jogos seguidos sem derrotas, está à beira de igualar a maior série de jogos consecutivos sem perder (8), registos obtidos em 2007/08 e 2010/11. Mais longe está o recorde de técnico com mais jogos pelo clube na Divisão de Honra, pertença de Mauro Pulquério (82). Para já, Leandro Santos soma 34 partidas no banco do Beneditense, mas a manter este registo competitivo pode bem vir a ameaçar também (mais) esse recorde.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!