Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Pataias recebe baile de chita em maio

Data:

Partilhar artigo:

A sala do Clube Desportivo Pataiense vai receber, a 21 de maio, o Baile da Chita 2016, numa organização de várias Juntas do concelho de Alcobaça.

A sala do Clube Desportivo Pataiense vai receber, a 21 de maio, o Baile da Chita 2016, numa organização de várias Juntas do concelho de Alcobaça.

O Bárrio recebeu, em 2015, a primeira edição do evento, cujo triunfo recaiu sobre a pataiense Natacha Cipriano. A vitória da representante da União de Freguesias de Pataias e Martingança (UFPM) na categoria “melhor traje” assegurou a realização do baile do ano seguinte em Pataias.

Região de Cister - Assine já!

As inscrições já se encontram abertas na sede da UFPM e através do endereço eletrónico j.f.pataias@sapo.pt, até ao dia 15 de maio, data em que terminam as Festas da Vila. “É muito importante que apareçam candidatas de todas as freguesias do concelho”, considera o secretário da Junta, Dário Moleiro, que aguarda “a inscrição de várias candidatas da freguesia”. Haverão várias categorias a concurso, nomeadamente “Princesas e Príncipes”, dos 0 aos 12 anos, “Miss Chita 2016”, a partir dos 13 anos e sem limite de idade, “Melhor traje” e “Traje mais original”. 

O painel do júri ainda não está fechado, havendo contudo a certeza que vai integrar alguns dos jurados de 2015. No ano passado, Natacha Cipriano venceu com um vestido desenhado por Filipa Coelho e Paula Ramos, que acabou ainda por o confecionar. “Fiquei muito feliz, pois não estava à espera. O vestido foi feito em menos de uma semana”, adiantou Natacha Cipriano, não escondendo o orgulho de ter trazido o Baile da Chita até Pataias. “Estou muito contente que tenhamos conseguido que o próximo baile seja organizado em Pataias, pois foi um evento muito bonito e diferente”, confessou a jovem estudante de Enfermagem. “Espero que hajam mais participações que na primeira edição”, conclui a vencedora de 2015. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Mercearia das Paredes muda de mãos e abre todo o ano

Mesmo em frente ao mar, em Paredes da Vitória, reabriu, no início deste mês, a Mercearia das Paredes,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!